domingo, 26 de fevereiro de 2017
Prefeitura de São Luís e Governo do Estado abriram oficialmente a temporada do Carnaval de Todos 2017 com a entrega da chave da cidade ao rei momo Mateus Lobato na noite de sexta-feira (25). A chave foi entregue na Passarela do Samba Chico Coimbra, em cerimônia que contou com a participação do vice-prefeito, Julio Pinheiro, que na ocasião representou o prefeito Edivado e o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, que na cerimônia representou o governador, Flávio Dino.
Participaram ainda da cerimônia de abertura do “Carnaval de Todos”, a rainha do Carnaval deste ano, Andressa Tainá, as princesas Glycia Fernandes e Dayanne Evelly; e a corte da Melhor Idade formada pelo casal Adelino Guterres e Cecilia Serra Ferreira.
“Esta é uma festa popular importante. Apesar da crise econômica que o Brasil enfrenta foi possível com esforço e unidade entre o prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino fazer esta festa em São Luís. Convocamos a população da cidade que participe do Carnaval marcando presença na passarela e no circuito de bairros”, disse Julio Pinheiro que estava acompanhado do secretários municipal Marlon Botão (Cultura), Lula Fylho (Governo) e Conceição Castro (Comunicação). Os vereadores Concita Pinto e Raimundo Penha; representantes de entidades das agremiações carnavalescas, como Liesma; da Associação dos Blocos Tradicionais, também participaram do evento.
Para o vice-prefeito, o espaço da passarela é fundamental para que as pessoas entrem em contato com as diversas manifestações nativas do carnaval como blocos tradicionais, tribos de índios, blocos afros e organizados e, em especial, as escolas de samba.
O secretário de estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, destacou a parceria na realização do “Carnaval de Todos”. “Esta é uma parceria que tem dado certo e não tem como mudarmos. Governo do Estado e Prefeitura de São Luís realizam um carnaval que promete ser glorioso, de muita alegria. Serão cinco dias de festas com todo aparato possível para dar todo conforto e segurança para o folião e sua família”, afirmou Galdino.
Para o vereador Raimundo Penha, vice-líder do governo na Câmara Municipal de São Luís, o prefeito Edivaldo demonstra planejamento em sua administração mantendo o calendário tradicional de festividades.
“Estamos retomando o carnaval no circuito de bairros nesta sexta-feira, e também no corredor da folia. Este ano nós estamos interligados em dois pontos: na Passarela do Samba e na Praça Maria Aragão, onde acontecerá o Bloco do Baleiro. Este é um marco que pretendemos ampliar ainda mais nos próximos anos”, comentou Marlon Botão.
Na noite de abertura da Passarela Chico Coimbra desfilaram os blocos tradicionais do Grupo B, abrindo a programação que se estende até terça-feira, quando no local acontece o Baile Popular com a participação do Bicho Terra. Durante os desfiles, o público poderá ter acesso à passarela trocando um quilo de alimento não perecível.
Durante toda a temporada carnavalesca a Prefeitura mobiliza equipes de diversos órgãos além da Secretaria Municipal de Cultura, organizadora da festa, SMTT, Blitz Urbana, Guarda Municipal, Semus, Semosp, Semcas entre outras.

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Navigation