sábado, 11 de março de 2017
Talita Laci e Beka Rodrigues recebem motos para reforçar a segurança pública da Raposa
As Forças de Segurança do Maranhão seguem ganhando reforço para a continuidade da queda nos índices de criminalidade. Nesta sexta-feira (10), em solenidade realizada no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino fez a entrega de mais 100 motocicletas destinadas para a Polícia Militar. 
Ao todo, desde o início de 2015, o Governo do Maranhão já colocou nas ruas 523 viaturas para policiamento em todas as regiões do Estado.  
As motocicletas são adequadas ao policiamento de rua e possibilitam maior agilidade e resposta às demandas da população. 
Os veículos garantem ainda mais rapidez na captura de suspeitos e o melhor acesso a áreas de ocorrência dos crimes. 
Das 100 novas motos, 72 serão destinadas aos municípios da Região Metropolitana de São Luís, e outras 28 serão distribuídas pelos Comandos de Policiamento de Área do Interior (CPAI), que abrangerão as regiões Tocantina, Baixada, Leste, Vale do Pindaré, Sul e Sertão.  
O governador Flávio Dino destacou que o Governo está em movimento para a manutenção da capacidade de garantir a autoridade da lei e das forças do estado. “Por isso que nós compramos armamento o tempo inteiro, equipamento de proteção dos policiais, investimento em viaturas. 
São dois anos de gestão. Se nós colocarmos 790 dias com 523 viaturas, dá a cada dia e meio uma nova viatura para a polícia. Se nós colocarmos 2500 homens versus 790 dias, nós vamos encontrar praticamente 4 policiais por dia. 
E esse é o processo que temos em curso e que deve se consumar até o fim desse mês com a nomeação de 1.290 novos policiais”, enfatizou.  “O acréscimo de 523 viaturas arma a intervenção policial de um atendimento muito mais rápido e espalhado em toda a região. Nós sabemos na atualidade que criminosos usam muitas motocicletas para cometer crimes mais rapidamente. 
E a resposta do Estado será adequada com o mesmo veículo. 
Aonde chegar a moto do bandido, chega a moto do policial para fazer a interceptação e a prisão dos autores de crimes”, ressaltou Portela.  
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, enfatizou que a motocicleta é um veículo indispensável na prevenção e diminuição dos crimes, pois ela pode fazer o cerco aos bandidos com mais agilidade e consegue penetrar em locais onde o veículo de quatro rodas não entra.  “Essas motocicletas vão acrescentar e policiar algumas áreas que estão precisando de policiamento, tendo em vista que nós estamos aí recebendo mais de mil policiais e eles irão trabalhar nessas motocicletas em áreas que hoje o policiamento com uma viatura já não atende mais em toda sua plenitude. 
Esses grupos de motociclistas irão se somar fazendo com que o atendimento seja feito em
uma área maior de abrangência no policiamento motorizado”, ressaltou coronel Pereira.  
alita Laci e Beka Rodrigues elogiam aparelhamento da PM  Para a prefeita de Raposa, alita Laci, a destinação de novas motos, além dos investimentos em novos policiais e armamentos, supre a defasagem em que se encontravam as Forças de Segurança do Estado. “Eu só tenho a agradecer o governador por ter tido essa atenção na Região Metropolitana, principalmente na nossa cidade, há anos a gente não tinha esse investimento. 
Nós sabemos que tem áreas que são de difíceis acessos e nós sabemos que facilita esse acesso a esses determinados bairros”, frisou a prefeita.  Para o presidente da Câmara de Raposa, vereador Beka Rodrigues, a ação do governador Flávio Dino, entregando 100 motos para o reforço do policiamento nos municípios é de fundamental importância para  a manutenção da tranquilidade do cidadão maranhense. “Os investimentos do governador Flávio Dino em segurança pública têm sido pontuais e estratégicos. São 100 novas motos que ajudarão a fazer as rodas nos municípios, e a nossa Raposa foi agraciada com duas motos que, de certo, farão a diferença no policiamento preventivo da cidade […] A prefeita Talita Laci, os vereadores do município e o povo da Raposa agradecem”, finalizou Beka.
O presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues, e a vereadora Rosa do Araçagi, além das lideranças comunitárias como, Socorro Carvalho e Lavina Lisboa, participaram, na noite de quarta-feira, (8) de março, da tradicional Festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovido pela Associação de Mulheres Três Marias, do bairro do Araçagi. 
O Evento, que já acontece há 19 anos, foi realizado no Restaurante Dondon.  
Beka Rodrigues falou da importância da mulher na sociedade e como ela se coloca diante das dificuldades. “A mulher sempre busca seu espaço e luta por seus direitos, as dificuldades são grandes, mas as mulheres da Raposa podem contar , sempre com a ajuda da Câmara Municipal […] E no ano que vem, me comprometo, aqui, agora, com todas as mulheres presentes, que no próximo ano a Câmara vai ajudar bem mais este evento para que possa ser muito melhor”, disse Beka.  
A vereadora Rosa do Araçagy, também, parabenizou as mulheres e falou sobre a sua luta, ao longo dos anos, como representante feminina na Câmara Municipal. 
A vereadora ressaltou a importância das Três Marias, que juntas começaram a realizar a festa das mulheres há 19 anos.  “Não é fácil para um a mulher trabalhar no universo da política, que é um campo predominante dos homens, mas estamos conquistando o espaço da mulher e mostrando que somos iguais e, em certos pontos, até melhores que os homens quando se trata de fazer política”, disse Rosa.  
Durante o evento centenas prêmios foram sorteados, contemplando as mulheres que se fizeram presentes.  
CAMINHADA E CAFÉ DA MANHà

Já nas primeiras horas do dia  (8) de março, Dia Internacional da Mulher, com o apoio do presidente da Câmara, uma caminhada comandada pela vereadora Rosa do Araçagy e pela líder comunitária Lavina Lisboa, reuniu centenas mulheres do Araçagy e Alto do Farol. Puxadas por um minitrio que tocava músicas com letras que enalteciam o sexo feminino, a caminhada teve termino em frente à residência da líder comunitária Socorro Carvalho, no Farol do Araçagy, onde todas as mulheres se deliciaram com um café da manhã digno de rainhas. Além disso, um maquiador estava a postos para ensinar as mulheres a como se maquiar para determinadas situações.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation