sábado, 25 de março de 2017
O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, acompanhado do vice-prefeito, Eudes Sampaio, entregou nesta sexta-feira (24), juntamente com o governador Flávio Dino, e o presidente da empresa maranhense de administração portuária, EMAP, Ted Lago, a revitalização e urbanização do Cais de São José de Ribamar. A obra que recebeu intervenções do Governo do Estado, em quase cinco mil metros quadrados, também foi prestigiada com a presença dos prefeitos de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa além de políticos e autoridades.
O local recebeu um píer adequado para às embarcações, iluminações em led, além de projetores e recuperação estrutural de todo o espaço. O espaço também ganhou um passeio público com praça, ciclovia, quiosques, banheiros e espaços adaptados para pessoas com deficiência, bem como academia ao ar livre.
A obra, concluída em oito meses foi avaliada pelo governador Flávio Dino, como “urgente e de grande importância para o crescimento direto do município”, pois além de gerar empregos também vai estimular o convívio social, turístico e econômico do município.
“Foram oito meses construindo e gerando mais de dois mil empregos diretos e indiretos. Agora com a entrega da obra, os ganhos serão ainda mais significativos, pois vai gerar pertencimento às famílias ribamarenses, atrativo turístico pra quem visita que vai passar obviamente mais tempo na cidade, e consequentemente gera aquecimento da economia com geração de emprego e renda para a população”, avaliou.
Antiga proposição do prefeito Luis Fernando que inclusive esteve presente quando da assinatura e lançamento da obra no Palácio dos Leões, o sonho do Cais torna-se realidade, graças a atenção constante do presidente da Emap, Ted Lago e a determinação constante do governador em colaborar conjuntamente com a nossa política de reconstrução e desenvolvimento do município.
“Todas as vezes que o governador Flávio vem ao nosso município é trazendo boas novas e a determinação de avançar na oferta de políticas públicas que atendam aos anseios de nossa população. Com a entrega do Cais teremos um novo equipamento que alavanca o turismo e gera emprego direto”, avalia.
Com a entrega do novo Cais, a Prefeitura de São José de Ribamar assume o equipamento providenciando segurança 24 horas, limpeza pública além de organização do espaço para comercialização de produtos.
Cais de São José de Ribamar
Com a inauguração do novo Cais, a expectativa é que aumente o número de turistas que visitam a região. Além do turismo religioso, principal característica do destino, São José de Ribamar também oferece uma variedade de praias, ecoturismo e esportes radicais.
As visitas ocorreram no período de 20 à 23 de fevereiro (Divisa São Luís e São José de Ribamar), 06 à 08 de março (Divisa São José de Ribamar e Paço do Lumiar) e 13 à 15 de março (Divisa Paço do Lumiar e Raposa).
Representantes de São Luís, Ribamar, Paço, Raposa e do IMESC e IBGE…
Uma reunião na quarta-feira (22) na sede do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) entre técnicos, membros do IBGE, além de representantes dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, apresentou os resultados dos estudos de Atualização Cartográfica da Região Metropolitana.
De acordo com o cronograma de atividades do Projeto de Atualização Cartográfica das Divisas para a consolidação dos Limites dos Municípios do Estado do Maranhão, foram realizados levantamentos de campo na Região Metropolitana de São Luís com todas as partes afins envolvidos.
Na reunião, foram expostas as análises técnicas do Imesc aos gestores, a fim de dirimir as questões cartográficas destas unidades municipais do território maranhense.
Presidente do Imesc, Felipe de Holanda, observa explanação ao lado dos prefeitos de Raposa e Paço, além do vice de Ribamar…
Participaram da apresentação o presidente do Imesc, Felipe de Holanda, o chefe de Divisão de Geoprocessamento do Imesc, Wenderson Teixeira, o chefe da unidade estadual do IBGE no Maranhão, Marcelo Virgínio, além do secretário de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano de São Luís, Júlio César Marques; o vice-prefeito de São José de Ribamar, José Eudes Sampaio; o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra; a prefeita de Raposa, Talita Laci.
E mais, a Coordenadora da Base Territorial da Unidade Estadual do IBGE, Eli Marta Barroso; o Gerente da Base Territorial Brasileira, José Henrique da Silva; o Diretor de Estudos Ambientais e Cartográficos, Josiel Ribeiro Ferreira; a Chefe do Departamento de Cartografia e Geoprocessamento Maria de Lourdes Silva e demais técnicos do instituto e assessores.
Parabeniza o Jornal Folha do Município neste mês de março pelo seu aniversário de 15 anos.
O Comercial Memória há mais de 20 anos vendendo no atacado e varejo, também parabeniza você como nosso cliente.COMERCIAL MEMÓRIA também faz parte desses 15 anos de Jornal Folha do Município na Raposa.
Avenida Principal, Centro Raposa, próximo à Lotérica. 

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation