segunda-feira, 17 de abril de 2017
Por volta das 20h40 desta segunda-feira, 17, uma colisão frontal entre um veículo de carga e um veículo passeio resultou na morte de dois ocupantes e em lesões graves em outros dois.
As primeiras informações dão conta que um caminhão trafegava na altura do km 183 da BR 135, quando, ao tentar se desviar de um buraco, teria entrado para a contramão de direção e colidido frontalmente com um veículo passeio.

As duas vítimas graves foram levadas para o hospital de São Mateus e os dois mortos permaneciam nas ferragens à espera das equipes dos Bombeiros para retirá-los.

A Unidade Operacional da PRF em Peritoró foi acionada para o atendimento do acidente e as providências cabíveis.

Fonte: PRF
Recente pesquisa realizada pelo instituto Exata aponta que, caso as eleições para o Governo do Estado fossem hoje, o governador Flávio Dino (PCdoB) seria reeleito ainda no primeiro turno em uma eventual disputa com Roseana Sarney (PMDB).

Flávio Dino marcou 59 pontos percentuais contra apenas 26% de Roseana. Nulos e brancos são 10% do entrevistado e 5% disseram não saber ou não responderam.

A consulta também mostrou a dificuldade da ex-governadora em mudar esse quadro, pois 47% (rejeição) disseram que não votariam nela de jeito nenhum, quase o dobro do número de votos que ela recebeu dos entrevistados.

Foram ouvidas entre os dias 23 e 26 de março 1400 pessoas em 40 municípios do Maranhão. Como a pesquisa foi feita fora do período eleitoral, não é necessário o registro no Tribunal Regional Eleitoral.

Do Blog Marrapá
O jovem Paulo Vinicius de Sousa Araújo, de 18 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (17), na cidade de Mirador, segundo as primeiras informações. Ele estava desaparecido desde quinta-feira (13), quando saia do Centro (Canto da Fabril), por volta das 16h, em direção ao bairro da Alemanha, em São Luís.

Ainda pela manhã, no programa “Comando da Manhã”, na Rádio Timbira, o pai do jovem, Hélcio Costa, que mora em Codó, disse ao jornalista e radialista Gilberto Lima que havia um informação que o jovem tinha pegado uma van com destino à cidade de Mirador. 

“Já temos uma pista importante que foi passada à mãe dele, em São Luís. Ele está vivo, isso é o mais importante. Ele teria pegado uma van para Mirador”, disse o pai sem passar maiores informações.

O pai confirmou que o filho, que morava com os avós maternos, saiu de Codó há dois anos, depois de passar um ano na Igreja Universal da cidade. Em São Luís, ele morava em um alojamentos na Catedral da Universal, no Canto da Fabril. Ele estava em formação para ser pastor, mas já atuava como substituto. 

"Ele foi para São Luís contra minha vontade, pois teve que abandonar os estudos. A última vez que o vi foi há três meses quando veio a Codó rapidamente. A Igreja não gosta muito que esses jovens fiquem em contato permanente com a família", disse o pai do jovem.

A confirmação foi feita pela mãe de Paulo Vinicius, Lídia Araújo, no facebook. “ENCONTRAMOS Paulo Vinicius para honra e Glória do Senhor! Com sua integridade física intacta!”, informou a mãe do rapaz.

Paulo Vinicius estava em preparação para ser pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Em conversa com o blog do John Cutrim, a mãe contou o ocorrido.

“Foi uma situação pequena que aconteceu, coisa de jovem, e pela pouca idade dele e sem a maturidade suficiente, ele não soube lidar com a situação. Mas está tudo bem, graças a Deus, não aconteceu nada com ele”, afirmou Lidia Araujo.

Ela também agradeceu o apoio da igreja. “O pastor está vindo com ele agora de Mirador para São Luís. Agradeço o apoio da Universal, eles deram o maior apoio”, contou

Com informações do blog do John Cutrim
O governador Flávio Dino realiza, nesta segunda-feira (17), às 15h30, a entrega de mais uma remessa de ambulâncias que deverão reforçar o atendimento de saúde em municípios do Maranhão. Na solenidade, que acontece no Palácio dos Leões, serão mais nove cidades contempladas. Com a disponibilização das ambulâncias, o objetivo do Governo do Estado é contribuir com a reorganização dos serviços municipais na área.

Agora, serão beneficiadas Viana, Porto Rico, Duque Bacelar, Cândido Mendes, Itapecuru, Carutapera, Codó, São João dos Patos e uma ambulância será entregue ao Hospital Carlos Macieira, na capital.

Ao perceber que essa era uma demanda constantes nos municípios, o governador traçou como meta a entrega dos veículos a todas as 217 prefeituras do estado.

Com investimento de R$ 160 mil por cada unidade entregue, o equipamento pode ser utilizado como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA). E dispõem de estrutura adequada para o transporte de pacientes e contam com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

Municípios contemplados

Ao todo já são 43 ambulâncias entregues, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), às prefeituras. Antes, foram beneficiadas: Colinas, Barreirinhas, Peritoró, Presidente Dutra, Raposa, Alto Parnaíba, Arame, Benedito Leite, Bom Jesus das Selvas, Central do Maranhão, Governador Nunes Freire, Matinha, Fortaleza dos Nogueiras, Santa Luzia do Tide, Senador La Roque, Tasso Fragoso, Tutóia, Penalva, Santa Luzia do Paruá, Paço do Lumiar, Bom Jardim, Buriti Bravo, Coelho Neto, Formosa da Serra Negra, Paraibano, Presidente Vargas, Santa Inês, Turiaçu, Pedreiras, Mirinzal, São João Batista, São Benedito do Rio Preto, Pio XII e Mirador.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation