sexta-feira, 21 de abril de 2017
Prefeita Talita Lací  e o secretário de esporte Djalma Fonseca fazem abertura do JERA’s. Foto: Nonato Aguiar / Folha do Município 
Jogos escolares foram esquecidos nos anos anteriores e agora foram resgatados pela gestão Talita Laci; terão participação de 11 escolas e cerca de 500 estudantes. 
Este ano o JERA’s reunirá onze escolas e cerca de 500 estudantes da rede pública municipal, estadual e particular devidamente matriculados. A quadra do Sesc no bairro do Inhaúma foi palco da abertura Jogos Escolares Raposenses – Jera’s, na tarde desta quinta-feira (20). 
Serão disputadas jogos no futsal masc\fem, categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17); beach soccer masculino infantil e infanto; futebol de campo masculino infantil, além do judô masculino infantil. 
O primeiro dia de competição será na próxima terça-feira, dia 25, e as competições se estenderão até o dia 14 de junho. “No olhar de cada estudante presente no lançamento da competição o semblante de empolgação com o resgate dos jogos”, afirmou Talita durante sua fala. 
O evento contou com a presença ilustre do secretário de Estado do Esporte Márcio Jardim que também trouxe uma palavra de apoio aos estudantes atletas do JERA’s e se prontificou em garantir a estrutura necessária para o alavancar do esporte local. Ainda na solenidade, a prefeita Talita entregou uma homenagem a ciclista Irislene Silva, a Pipoca, raposense campeão de várias etapas do Campeonato Maranhense de Ciclismo, a exemplo da realizada no município de Alcântara, no mês de março. 
A gestora firmou o compromisso em continuar apoiando a atleta orgulho da cidade. Os campeões do JERA’s participarão das etapas regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), e estes, da 45ª edição da etapa estadual. 
Para o secretário municipal de Esporte, Djalma Fonseca, é gratificante junto com sua equipe proporcionar o regaste dos jogos estudantis. “O JERA’S é um momento de integração de todos os alunos do município, onde temos a oportunidade de revelar talentos e formar cidadãos, e vou além, a política e a religião podem separar pessoas mais o esporte tem a capacidade de unir pessoas de diferentes classes, cor ou religião”, comentou. 
Sobre o JEMs 
Secretário Márcio Jardim e prefeita Talita falaram aos atletas durante o lançamento dos jogos… 
O número é resultado da política desenvolvida pelo Estado para levar as ações governamentais a todos os maranhenses, com um trabalho de divulgação e mobilização dos municípios para promover o crescimento quantitativo e qualitativo dos JEMs. 
Os JEMs deste ano alcançaram a maior adesão já registrada na história da competição estudantil. 
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) registrou inscrições de mais de 100 municípios do Maranhão para disputar os jogos, que reunirá cerca de 75 mil estudantes de todo o estado. Com informações do blog Domingos Costa

O Jornalista Udes Filho conseguiu mais uma façanha na sua carreira como radialista no município de Raposa.

Udes, que apresenta o "Programa do Udes Filho" no ar diariamente todas as manhãs, pela emissora de rádio local União FM, se destacou esta semana por transmitir pela primeira vez na história uma entrevista do Governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB) aos ouvintes raposenses.

Foi uma importante oportunidade em que o Comunista falou diretamente população de Raposa sobre as ações que o Estado vem desenvolvendo no município, e as projeções para os próximos dois anos de seu mandato.

Dino pontuou as obras de contenção ao avanço das marés nas proximidades do recém-reformado Viva-Raposa, e a continuidade do programa mais asfalto, que deverá beneficiar novas ruas do município com prioridade as vias de acesso ao bairro Porto do Braga, no intuito de facilitar o transporte dos pescados.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation