domingo, 30 de abril de 2017
Flamengo largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Carioca. Graças a uma falha bisonha do zagueiro Renato Chaves, o Rubro-Negro venceu o Fluminense, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã. 
O time da Gávea foi superior no primeiro tempo e segurou o ímpeto do Tricolor das Laranjeiras na segunda etapa. No geral, o jogo foi bom e com muitas chances. 
LANCE! 
No próximo domingo, o Flamengo joga pelo empate para conquistar o Estadual. O Fluminense, por outro lado, precisa vencer por dois gols de diferença para levar o troféu sem depender da disputa por pênaltis. 
O Flamengo partiu para cima do Fluminense nos primeiros minutos e chegou com perigo em duas finalizações. 
A boa movimentação de Éverton dificultava a marcação tricolor, e Guerrero fazia o pivô de maneira inteligente. Acuado, o time de Abel tentava sair no contra-ataque, mas tinha muitas dificuldades. O Flu demorou a entrar no jogo, mas mostrou que estava vivo em falta sofrida por Richarlison. 
O atacante quase invadiu a área do Flamengo e animou a os tricolores. Por alguns momentos, o jogo ficou num intenso lá e cá, com as torcidas indo à loucura. Berrío levantou o Maracanã com suas arrancadas em altíssima velocidade, mas faltava eficácia. De maneira inesperada e bisonha, Renato Chaves deu um presente para Éverton abrir o placar aos 33 minutos. 
Pará lançou para frente, aparentemente num lance sem perigo. Contudo, o zagueiro se atrapalhou, perdeu o tempo da bola e furou. 
O camisa 22 do Flamengo aproveitou, ajeitou o corpo e chutou colocado, sem defesa para Cavalieri. As equipes continuaram criando oportunidades. 
Na mais clara delas, o Flu quase empatou. Léo foi lançado por Wellington Silva e cruzou para a área, rasteiro, mas Rafael Vaz cortou perfeitamente. 
SEGUNDO TEMPO 
O Fluminense iniciou o segundo tempo pressionando, em busca do empate. 
O time de Abel Braga criou boas chances pelas pontas, mas o Flamengo estava atento na defesa. 
A galera tricolor quase explodiu de alegria quando Richarlison acertou o travessão em chute desviado em Rafael Vaz. Com o Flu avançado, o Rubro-Negro tinha espaço para tentar contra-ataques. Num deles, Guerrero quase ampliou. 
O peruano deu bom chute cruzado da entrada da área, mas Cavalieri se esticou e espalmou. 
O jogo ficou um pouco morno com o passar do tempo, mas, ainda assim, aberto. Nos minutos finais, a emoção voltou. 
O Fla teve boas chances para aumentar a vantagem, mas faltou pontaria. 
O Flu também pressionou, mas o jogo terminou mesmo 1 a 0
A Câmara Municipal de Raposa, presidida pelo vereador Beka Rodrigues (PCdoB) realizou, com sucesso, Sessão Solene de reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos pela EXPOSEGMA (Exposição de Segurança do Maranhão), na manhã da quarta-feira (26), contando a presença autoridades de todos os setores da segurança pública do Maranhão. O evento também discutiu os benefícios do programa do Governo do Estado, Pacto pela Paz, no município, e teve como palestrante o coordenador estadual do Programa, delegado Dicival Gonçalves, além de outros convidados. 
Beka Rodrigues, presidente da Câmara
A Exposegma terá inicio na sexta-feira (5), na escola Santo Antônio, na Raposa. Para a jornalista Josilma Bogéa, coordenadora da Exposição, a Câmara de Raposa, comandada pelo presidente Beka Rodrigues, está de parabéns e merece todo o reconhecimento pelo apoio que tem sido dispensado à Exposegma, principalmente, na realização desta audiência sobre a Segurança Pública. “O presidente Beka Rodrigues não tem medido esforços para ajudar a Exposegma, comprando a ideia desde o inicio, percebendo a importância social da Exposição e do Projeto Pacto Pela Paz [...] Encontramos na Câmara de Raposa, não apenas um apoiador, mas um verdadeiro parceiro”, afirmou Josilma. 
Delegado Dicival Gonçalves, durante palestra sobre o Pacto pela Paz
A Audiência Pública reuniu representantes da sociedade civil e autoridades como Geraldo Nascimento, representante do Governo do Estado; Major Nogueira, subcomandante do Batalhão Ambiental; Major Renato, comandante da PM em Raposa; Major Adonias, represente do Batalhão do Choque; Major Ivan Goes, coordenador do Pacto pela Paz; Major Silva Filho, Bombeiros; Coronel Silva Filho, coordenador do Pacto pela Paz; o Delegado Marconi Caldas, titular da Delegacia Especial da Raposa; Miguel Alves, superintendente da Polícia Técnica Cientifica do Maranhão, do ex-prefeito José Laci, que representou sua filha, a prefeita do município, Talita Laci, entre outros. 
Foi a primeira vez, em anos, que a Câmara Municipal conseguiu reunir um número expressivo de autoridades e populares em torno de uma audiência pública. 
Para o presidente da Câmara, a realização da Audiência Pública foi, de fato, um sucesso, por ter conseguido reunir um grande número de autoridades, junto à população, para discutir os problemas da segurança pública da Raposa e buscar soluções. “Foi um sucesso notório e já saímos da audiência com parcerias alinhavadas para o futuro [...] A Exposegma tem este papel social de aproximar a comunidade, gestores e agentes de segurança pública, além disso, tem sido uma grande divulgadora do Programa Pacto pela Paz [...] E a Câmara de Raposa já firmou compromisso de parceria com a jornalista Josilma Bogéa e com o programa Pacto pela Paz.
Os vereadores Professora Eliene, Rosa do Araçagy, Voney, Ribamar e Joaquim

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation