quarta-feira, 3 de maio de 2017
Credenciamento tem por objetivo promover apresentações de shows musicais para o São João
O Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), divulgou prazo para credenciamento de propostas de atividades artístico e culturais para o São João de Todos 2017. O edital completo pode ser acessado no site da Secturhttp://www.sectur.ma.gov.br/ sessão editais.
O credenciamento tem por objetivo promover apresentações de shows musicais (com temática junina), apresentações musicais (forró pé de serra), danças regionais e grupos alternativos e manifestações culturais de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial (Bumba Meu Boi e Tambor de Crioula).
 Os interessados devem entregar suas propostas de 8 a 23 de maio, considerando os dias úteis, de 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Sectur, situada na Rua Portugal, nº 303, Centro, São Luís – MA, CEP 65010-480.
 Após a realização das inscrições, serão analisados os documentos de habilitação dos interessados conforme as exigências do edital. A divulgação final do resultado do credenciamento está prevista para o dia 25 de maio de 2017. O recurso ao resultado da análise será realizado de 26 a 30 de maio de 2017.
A prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, instalou a primeira “Sala de Situação da Saúde”. 
O espaço permite a realização de estudos descritivos da situação das unidades básicas de saúde do município, além da coleta de dados importantes, entre eles, natalidade, mortalidade, atendimento clínico e internações. 
De acordo com o secretário de Saúde, Tiago Fernandes, a coleta das informações dará o suporte necessário para a tabulação e processamento de dados, produzindo desta forma, planilhas de indicadores e gráficos da saúde local. “Com a implantação da sala de situação teremos como trabalhar embasados em informações precisas e a partir daí fazer análises e comparativos para tomadas de decisões ou realinhamento da política de saúde do município em conformidade com o governo federal”, pontuou o secretário. 
Em São José de Ribamar, a Sala de Situação, está alojada no prédio da Secretara de Saúde. 
O espaço foi equipado com computadores interligados ao Sistema de Dados do Ministério da Saúde, e dezesseis servidores que já iniciaram o trabalho de captação e digitação das informações, deverão encaminhar mensalmente os dados atualizados sobre a saúde ribamarense. 
Sala de Saúde – A implantação da Sala de Situação além de possibilitar a ampliação tecnológica da saúde do município também vai estimular a criação de grupos específicos de trabalho voltados ao planejamento, epidemiológico e de informática para a análise dos resultados obtidos nas unidades de saúde básica. 
Com a criação da Sala, o município torna mais eficaz a aplicação do recurso para a prevenção e recuperação da saúde.
Pleno do TJD do Maranhão julgou procedente pedido do Moto Club por cinco votos contra três
O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) deferiu o por cinco votos contra três, o pedido do Moto Club e determinou que Federação Maranhense de Futebol (FMF) mude a final do segundo turno do Campeonato Maranhense. 
Com a decisão, o Moto é quem vai decidir com o Cordino e não o Sampaio como determinou a FMF. Além disso, o TJD impôs multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão. 
O advogado do Sampaio, Jorge Viveiros disse o clube vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O vice de Competições da FMF, Antônio Henrique, disse que a FMF não vai recorrer no STJD. 
Ele adiantou que a FMF marcará os jogos do Moto com o Cordino para sábado, em Barra do Corda e na próxima quarta-feira, no Castelão. 
Foto: Divulgação/ FMF

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Navigation