segunda-feira, 8 de maio de 2017
Um aviso para quem ainda tem débitos com o Estado. Desde ontem (7) começou, de forma oficial, a fiscalização dos veículos para verificar o pagamento do IPVA 2017. Segundo a tabela fornecida pela Secretaria de Fazenda, veículos com terminações 1 e 2 devem ter o documento atualizado.
No caso dos veículos com terminações 3 e 4, a fiscalização se dará a partir da próxima quarta-feira (10). Já no caso daqueles terminados em 5 e 6, a fiscalização começará pra valer no sábado (13). Por fim, veículos com terminação 7 e 8 terão mais tempo para estar em dia (até o dia 17 deste mês). Veículos com terminações 9 e 0 serão fiscalizados a partir somente do dia 24 de maio deste ano.
Quem já efetuou o pagamento, ainda de acordo com a Sefaz, receberá o novo documento em até 10 dias após a quitação. Já os ainda inadimplentes devem consultar o site http://portal.detran.ma.gov.br e efetuar o pagamento o quanto antes.
Lembrando que há pelo menos dois anos os motoristas pagam mais pelo imposto, já que a Taxa de Licenciamento foi reajustada.
Veja abaixo a tabela de fiscalização, de acordo com o Governo:
A polícia realizou no final de semana, na região do Alto Turi, uma operação no combate ao tráfico de drogas. Na ocasião, grandes plantações de maconha foram localizadas e destruídas pelos policiais.
A operação foi batizada de “Tarim 2” e reuniu 31 pessoas da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico, do Centro Tático Aéreo (CTA) e também da Polícia Militar. Foi realizado um levantamento prévio da área, onde foram mapeadas 13 plantações de maconha nos municípios de Centro do Guilherme, Maracaçumé, Centro Novo e Lago do Junco, situados na região do Alto Turi.
As roças ficavam escondidas no meio da mata, onde o acesso por terra muito restrito. Para chegar até os locais, os policiais que participaram da operação utilizaram dois helicópteros do CTA. Em Centro do Guilherme a 189 km de São Luís, roças com até 30 mil pés de maconha foram encontradas. Antes de iniciar o corte, os policiais fizeram uma vistoria no local.
Segundo o sargento do CTA, César Pereira, em alguns pontos foram deixadas armadilhas pelos criminosos. “É o modos operantis deles aqui e é comum nós encontrarmos armadilhas chamadas de bufetes na região que são armadilhas, são armas de fogo artesanais que eles colocam cordão de tropeço. Então, nós fazemos a segurança da área e nessa segurança inclui o vasculhamento. Então, a gente vasculha toda área para que a gente encontre estes tipos de armadilhas”, disse.
Um homem identificado como José Ribamar da Silva Ribeiro, dono de uma fazenda em Centro do Guilherme foi preso.
O delegado Danilo Veras, que participo da operação policial, afirma que José Ribamar é apontado como a pessoa que gerenciava as plantações e até contratava pessoal para trabalhar. “Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Centro do Guilherme, local em que foi preso o indivíduo José Riba. O mesmo é apontado como financiador de roça naquela região e que, na ocasião, além dos mandados de busca, foram feitas incursões em áreas em que o mesmo cultivava a maconha, foi encontrado trabalhadores”, finalizou.Durante quatro dias de operação foram destruídos cerca de 170 mil pés de maconha. De acordo com a polícia, esta foi a maior apreensão de droga ocorrida no estado do Maranhão nos últimos dez anos.
Fazendo jus à vantagem adquirida na primeira partida, quando venceu o Fluminense por um a zero, o Flamengo venceu novamente o rival por dois a um e se tornou campeão carioca pela 34ª vez. O gol do título foi marcado por Guerreiro, que vem se destacando por seus gols decisivos nas últimas partidas. No fim do jogo, Rodinei virou a partida.
A partida começou tensa, com o Fluminense marcando logo de cara, com Henrique Dourado, de cabeça. A vantagem do Fla, que caiu nos primeiros minutos, não abalou o time carioca que, apesar de finalizar pouco, esteve melhor que o Flu durante boa parte dos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, Zé Ricardo colocou Rodinei na partida, como vinha fazendo em partidas anteriores, quando lançou laterais em posições mais à frente. Mas o gol do “empate-vitória” saiu de bola parada. Guerreiro pegou rebote de Cavalieri (que falhou, a meu ver no lance) para dar mais um título ao Flamengo.
No fim do jogo, Rodinei contou com a “ajuda” do goleiro-jogador (já que Cavalieri foi expulso) para desempatar a partida.
Outros campeões estaduais:
São Paulo – Corinthians
Minas Gerais – Atlético -MG
Bahia – Vitória
Rio Grande do Sul – Novo Hamburgo
Paraná – Coritiba
Santa Catarina – Chapecoense
Goiás – Goiás FC
Pará – Paysandu
P.s – Já no Maranhão, bem, um dia a gente preenche o nosso estado neste quadro!
O centrista Emmanuel Macron é o novo presidente da França. Ele derrotou a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, agora há pouco, nas eleições para o segundo turno no país. Macron teve 65,1% dos votos, contra 34.9% da concorrente. Pelo menos é o que apontam as últimas pesquisas de boca de urna no país.
Em pronunciamento agora há pouco, Le Pen – mesmo antes do anúncio oficial – parabenizou seu adversário e disse que os franceses “decidiram pela continuidade”. Enquanto isso, Macron deverá se dirigir ao povo francês em instantes.
Assim como cá, lá os últimos dias de campanha foram marcados por fortes ataques entre os candidatos. Macron, por exemplo – em um dos últimos debates antes do pleito – chamou Le Pen de “mentirosa” e questionou algumas das promessas de campanha da candidata.
O que os franceses, neste momento, esperam é que Macron consiga estabilizar o país que, nos últimos tempos, esteve habituado nas páginas do terrorismo.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation