terça-feira, 9 de maio de 2017
Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (8), o líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (PSB), repercutiu a revitalização da Rádio Timbira AM, que, segundo ele, passou por notáveis transformações estruturais, de pessoal e, também, agora conta com nova programação.
 
Em sua fala, o parlamentar destacou que em pouco tempo, durante os dois anos e quatro meses da gestão Flávio Dino, a rádio ganhou novo parque de transmissões, com novas torres de link, de transmissão, novo sistema de irradiação e passou a ser transmitir também via satélite; além da expansão do alcance de sinal para uma maior quantidade de municípios maranhenses.
 
O líder do governo enfatizou que um direito básico do cidadão maranhense está sendo garantido com a revitalização da Rádio Timbira, que é o acesso à informação. “Nunca é demais lembrar que em pleno ano de 2014, mesmo sucateada, a emissora pública proibiu a participação de ouvintes. Absurdo corrigido imediatamente pela atual gestão, garantindo a milhares de maranhenses o direito fundamental de acesso à informação e à liberdade de expressão”, disse.
 
NOVA PROGRAMAÇÃO
 
Entre as novas atrações da rádio, Cafeteira lembrou que a Timbira contará com uma programação que engloba jornalismo, cultura, esporte, prestação de serviço e integração com os ouvintes e, segundo ele, esses temas serão trabalhados com prioridade na emissora.
 
Ele citou a equipe que irá fazer a nova programação da rádio, que também passará a ser conhecida como a Nova 1290. “Entre o grande número de profissionais da radiofonia maranhense, temos já Gilberto Lima, Edvaldo Oliveira, Batista Matos, Mônica Moreira Lima, Ivison Lima, Silvam Alves, José Raimundo Rodrigues, Renato Júnior, Edivan Fonseca, Maria Espíndola, Marden Ramalho, Ronald Pimenta, Marcos Saldanha, Ademar Danilo, Gisa Franco, Noel Soares, Laércio Junho, Daniel Amorim, Gil Porto, Roni Moreira, um time de primeiríssima qualidade. É o Maranhão falando com o Maranhão. A pluralidade de vozes tão necessária para efetiva democratização da mídia”, assinalou.
 
Rogério Cafeteira informou que a rádio conta agora com um novo site, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.radiotimbira.ma.gov.br e também pelos aplicativos Tuneln, Radiosnet, além de aplicativo próprio encontrado na Play Store
Medida vale para todo o país já a partir deste mês de maio, informou ministério. Sistema permite acessar informações pessoais do condutor, foto e números de identificação do documento. "Essa implementação tecnológica vai permitir a todos conferir a foto. 
Não só os agentes de segurança e agentes de fiscalização de transito, mas todos os agentes da sociedade", declarou o diretor do Denatran. "Facilita toda a sociedade. 
Tanto para aquele que confere a CNH, os agentes de fiscalização, os agentes de segurança pública, tanto os empresários, uma vez que a carteira de motorista é um dos principais documentos de identificação", continuou. 
"Com certeza você vai poder autenticar com mais garantia de que você é você naquele documento. Tem a fotografia, que está guardada num banco de dados, e ali, de uma forma offline, ele lê automaticamente e busca o dado, tanto da fotografia quanto dos dados que você tem na sua carteira de motorista", disse Glória Guimarães, presidente do Serpro. Segundo o Ministério das Cidades, o QR-Code não pôde ser emitido junto com as demais mudanças no documento em janeiro porque o item foi adicionado após a divulgação da resolução que determinou as alterações, e não houve tempo para as gráficas se adaptarem. 
O governo federal informou que todas CNHs emitidas a partir deste mês já contam com as novidades. 
As alterações nas antigas serão feitas à medida que os motoristas precisem renovar o documento. De acordo com o Denatran, cerca de 300 mil CNHs já foram emitidas com o código desde 1º de março. 
A previsão é que em cinco anos todas as habilitações do país contenham a tecnologia.
A Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento em parceria com a Secretaria do Ambiente, realizou neste sábado (06), o I Seminário Ribamarense de Crédito e Microcrédito Agrícola. O evento realizado no Restaurante Sabor do Nordeste (Outeiro) reuniu centenas de produtores da região além de autoridades.
Para a gerente de agronegócio do banco do Brasil, Karla Cybelly, a iniciativa é de extrema importância uma vez que leva informação para o pequeno agricultor além de aproximá-lo dos benefícios oferecidos pelo banco. “Uma parceria importante, pois além de informar o agricultor sobre linhas de crédito rural, o município atuando conjuntamente com o banco também torna o processo muito mais legítimo”, disse a gerente que também proferiu palestra sobre o  tema.
Na oportunidade, foram apresentadas as linhas de crédito e micro-crédito do Banco do Brasil aos agricultores, pescadores e marisqueiras de São José de Ribamar, além da entrega do Alvará Verde e o lançamento do Cadastro Ambiental Rural, o CAR, que oferece diversos benefícios para o agricultor, o que para o prefeito ribamarense, Luis Fernando, é a retomada de um trabalho exitoso em prol do setor no município.
“Estamos dando hoje aqui mais um passo para que não apenas a agricultura, como a pesca e a piscicultura voltem a ocupar números positivos assim como quando em nossa gestão recebemos o prêmio de melhor programa municipal para alimentação escolar”, lembrou o prefeito ladeado pelo vice-prefeito, Eudes Sampaio.
Com a entrega dos alvarás e o conhecimento adquirido sobre o CAR, disse o gestor, “o pequeno produtor terá muito mais oportunidades e estímulos na hora de investir e principalmente no cultivo do seu produto”.
Alvará Verde e CAR
O Alvará Verde funciona como uma autorização para o funcionamento de estabelecimentos rurais ambientalmente legais. Já o CAR, proporciona estímulo ao plantio, facilita o acesso ao credito e ainda é determinante no planejamento do imóvel rural e na recuperação de áreas degradadas, além de fomentar a formação de corredores ecológicos e a conservação dos demais recursos naturais, contribuindo para melhoria da qualidade ambiental.
Além da quadra, a entrega de materiais esportivos para os alunos disputarem os jogos escolares 2017.
O Governo do Estado, juntamente com as secretarias de Esporte e Lazer e de Educação realizaram no sábado (6) a entrega de uma quadra poliesportiva coberta e uma academia da saúde, ambas no prédio anexo do Centro Integrado do Rio Anil (Cintra), que beneficiará diretamente alunos e também os moradores do local.
A quadra, que foi construída por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, substituiu a antiga quadra, que não possuía cobertura e estrutura adequada para a prática esportiva.
Estando há anos desativada, a quadra poliesportiva era esperada pelos alunos e moradores há, pelo menos, duas décadas. “Desde que o Cintra foi reformado, esta é a primeira grande obra feita aqui, sendo investidos mais de R$ 2 milhões, para que possa ser usufruída por toda a comunidade”, disse o governador Flávio Dino.
IMG-20170507-WA0010Para o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, a entrega trará benefícios para além da escola. “O Cintra é uma grande escola, emblemática, abrigada em um dos monumentos históricos de nossa cidade e que tem muito simbolismo, e a presença dessa quadra servirá não só aos alunos, mas beneficiará toda a comunidade, com esporte, saúde e lazer”, afirmou.
Durante a solenidade também foi realizada a assinatura simbólica que assegura gratificação de estímulo profissional aos técnicos-administrativos do Cintra e a entrega de materiais esportivos para os alunos disputarem os jogos escolares 2017.

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Navigation