domingo, 11 de junho de 2017
O militar, que já foi comandante da PM em Bacabal, atirou contra a esposa de nome Claudeane, que foi levado para um hospital e depois ele se matou com a mesma arma. Ela é agente penitenciária.
Tenente Coronel Miguel Gomes Neto estava hospedado com a esposa em uma casa na cidade de Barreirinhas. Os dois travaram uma briga. Ela ainda chegou a chamar uma guarnição, Ele teria atirado nela e se matado na presença de  militares. O fato aconteceu por volta das 8 horas desta manhã.
No dia 8 de janeiro de 2016, o mesmo militar foi filmado por um cabo a quem o agrediu e ainda lhe apontou a arma na cabeça no quartel da PM de Bacabal. O cabo acabou sendo preso.
O motivo da confusão com o cabo teria sido o corte da refeição. 
Esposa de tenente coronel não resistiu e morreu; ele se matou na frente dos policiais.
A agente penitenciária de nome Cloudiane, que estava em cativeiro imposto pelo tenente coronel Miguel Gomes Neto, não resistiu e veio a óbito. Ela levou seis tiros dentro de uma viatura da PM, no bairro Flancelina, na cidade de Barreirinhas. Ele se suicidou em seguida com um tiro na cabeça. Abaixo o corpo do oficial sendo observado por militares.
A esposa do tenente coronel apresentava vários marcas de agressões quando foi levada a ao hospital onde não resistiu e morreu. Ela ainda chegou a chamar uma viatura, tendo dois soldados da PM tomado a arma do oficial e levado a mulher para o carro.
Ele saiu de dentro da casa com uma sacola e se aproximou como se fosse fazer a entrega a ela, que abriu o vidro do carro. Foi aí que o tenente coronel sacou de uma segunda arma e disparou seis tiros contra a esposa. No mesmo instante ele atirou contra a própria cabeça e morreu.
A manhã deste sábado (10) foi marcada por uma intensa agenda de inaugurações, anúncios de obras e ordens de serviços em prol dos bairros Araçagy, Parque Vitória e adjacências, em São José de Ribamar.
O prefeito Luis Fernando Silva e o governador Flávio Dino entregaram a primeira etapa da urbanização e revitalização da orla da Praia do Araçagy e assinaram ordem de serviço para a sua segunda etapa; inauguraram a urbanização da Avenida Nossa Senhora da Vitória; assinaram ordem serviço também para o início da obra de reconstrução da Praça da Juventude e anunciaram mais dezenas de outras ações nas áreas da educação, saúde e infraestrutura da região.
Atendendo ao apelo do prefeito Luis Fernando e dos vereadores ribamarenses, o governador Flávio Dino garantiu mais obras de infraestrutura para a região, por meio do programa “Mais Asfalto”; anunciou a construção de uma escola de ensino médio no Parque Vitória, em terreno que está sendo doado pela prefeitura; determinou a implantação de uma escola militar também no bairro e ainda um destacamento da Polícia Militar para reforçar a segurança na região.
Para o governador, as demanda serão atendidas com toda alegria porque não é de hoje que ele trabalha pela região do Parque Vitória. Ele comentou a lembrança feita pelo prefeito sobre uma emenda destinada por ele para o município, quando era deputado federal: “Eu fui lá para a prefeitura de Ribamar para oferecer, na época, dois milhões em meio e alguma coisa para ser construída esta Praça da Juventude da Juventude e nós viemos juntos, eu e o Luis Fernando, para olhar aqui com a planta onde seria a Praça da Juventude. Ela foi feita, mas não foi terminada. Mas agora eu estou feliz porque a prefeitura de Ribamar vai terminar e nós vamos inaugurá-la, bonita como deve pra ser e com um espaço de lazer para a juventude e para o povo em geral”.
Também muito contente com as obras que foram inauguradas e com o anúncio das demais que serão feitas, o prefeito Luis Fernando voltou a enaltecer a parceria do governo do estado com o município. “É com esse espírito de parceria que vamos reconstruir o município de São José de Ribamar. Estamos trabalhando em todas as regiões da cidade para fazer os serviços públicos funcionarem e é, sem dúvida nenhuma, de extrema importância a contribuição do governo nesse nosso esforço de colocar novamente São José de Ribamar no rumo do desenvolvimento”, afirmou.
Além de secretários estaduais e municípios e do vice-prefeito Eudes Sampaio, as solenidades de inaugurações das duas obras, tanto no Araçagy como do Parque Vitória, contaram com a presença forte das lideranças comunitárias das duas regiões.
Sobre as obras
Na região do Parque Vitória, o governador Flávio Dino entregou a urbanização da Avenida Nossa Senhora da Vitória e anunciou a 2ª etapa do programa Mais Asfalto. As intervenções incluem serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, tapa-buraco, drenagem superficial e profunda, além de sarjetas e meio-fio nas ruas A, H, 7 e rua Maria de Fátima Figueiredo e nas avenidas 2 e principal. Foram mais de oito mil metros de extensão de obra. Já a Avenida Nossa Senhora da Vitória, principal rota do bairro, também ganhou uma academia da saúde ao ar livre.
Já a Praia do Araçagi, finalizou neste sábado a primeira de quatro etapas de serviços que estão sendo realizados pelo Governo em parceria com a Prefeitura, como a construção do calçamento de 300 metros, estacionamento, via de trânsito com sentido duplo, contenção da maré e iluminação.
Nas demais etapas serão feitos 1.500 metros de calçadão, pista de cooper, área para ciclismo e novos espaços de convivência com a construção de praças, ampliando os ambientes de lazer.
Adolescente que teve testa tatuada é encontrado por amigos caminhando perto de casa, no ABC
O tatuador Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, e o vizinho Maycon Wesley Carvalho dos Reis foram presos em flagrante por tortura nesta sexta-feira (9).
Por Glauco Araújo, G1 SP
O adolescente de 17 anos, que teve a testa tatuada com a inscrição: "eu sou ladrão e vacilão" foi encontrado por amigos no fim da tarde deste sábado (9), na Estrada dos Casa, em São Bernardo do Campo. Ele prestou depoimento à polícia, no 3º Distrito Policial da cidade, negou ter cometido qualquer furto, foi levado ao posto médico para ser medicado e voltou para a casa da avó.
Os responsáveis pela tortura são o tatuador Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, e o vizinho Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27 anos. Na tarde deste sábado, a juíza Inês Del Cid, da Vara Criminal de São Bernardo do Campo, decretou a prisão preventiva deles.
O G1 conversou com um dos tios do adolescente, que afirmou que o menino está bastante assustado com o ocorrido. "Ele é muito querido no bairro e muitas pessoas começaram a procurar por ele. Vieram nos avisar onde ele estava e os amigos foram buscá-lo. Agora ele está na casa da avó, descansando. Vamos cuidar da saúde dele."
Além de ter a testa marcada com uma tatuagem, o adolescente revelou que teve o cabelo cortado e teve os pés e as mãos amarrados por Ronildo e Maycon.
O advogado da família, Leonardo Rodrigues, disse ao G1 que deve se reunir com a família para saber quais medidas jurídicas deve tomar nos próximos dias. "Vamos avaliar. Primeiro vamos cuidar dele, ele foi medicado, está assustado com o que passou. Muitas pessoas compartilharam a imagem dele fazendo julgamento sem conhecer os fatos. Ele não fez nada do que foi dito e espalhado na internet."
Ele estava desaparecido desde 31 de maio e a família o reconheceu no vídeo gravado e divulgado em redes sociais pelos dois agressores, que foram presos em flagrante.
Antes do desaparecimento, o jovem chegou a passar por acompanhamento de conselheiros tutelares em atendimento no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) de São Bernardo do Campo. Segundo a família informou à polícia, ele era usuário de drogas e sofre de problemas mentais.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation