sábado, 24 de junho de 2017
O antes e depois de umas das escolas inauguradas; esta fica em São João do Sóter.
No dia em que se comemora 21 anos de emancipação política de São João do Sóter, o governador Flávio Dino cumpriu extensa agenda de inaugurações, entregas e anúncios de novas obras. O município faz parte do Plano de Ações Mais IDH e possui uma série de iniciativas do Governo do Estado.
O governador iniciou a manhã de benefícios para São João do Sóter no povoado Travessia com a inauguração de uma Escola Digna. O novo prédio abriga a Escola Municipal Rogério da Silva Mota estruturada com duas salas de aula, secretaria, banheiros e cozinha com cantina, que será toda equipada para atender os alunos do povoado. Foi investido R$ 388 mil na obra.
O espaço inadequado, precário e insalubre que era chamado de escola foi substituído por um prédio realmente digno e apropriado para o aprendizado. Além da escola, o povoado Travessia ganhou também um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA), que inclui poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.
Aldeias Altas
“Só podemos falar em uma sociedade desenvolvida se as pessoas tiverem chances de estudar desde pequenos”,diz FlavioDino em Aldeias Altas
A agenda de Governo prosseguiu à tarde, no município de Aldeias Altas, com inaugurações e vistorias. A comunidade do povoado Pé de Morro ganhou um novo e equipado prédio escolar com a entrega da Escola Municipal Dioclesiana de Morais Silva, que integra o programa Escola Digna. São duas salas de aulas, secretaria, banheiros e cozinha com cantina.
No povoado Laranjeiras, outra unidade foi inaugurada: a Escola Municipal Antônio Gonçalves Dias, possui 10 alunos matriculados, e agora conta com duas salas de aula, secretaria, banheiros e cozinha com cantina. Para as obras das unidades, o Governo investiu R$ 388 mil. 
Uma blogueira francesa de 33 anos, muito conhecida no mundo do exercício físico e dos esportes, morreu depois que o sifão de chantilly que estava utilizando explodiu acidentalmente, informou uma fonte policial da comuna de Mulhouse, no leste da França.
Rebecca Burger, muito ativa na rede social Instagram, onde promovia exercícios físicos publicando vídeos, estava usando um sifão de chantilly no sábado (17) em sua casa, nos arredores de Mulhouse, quando a parte superior do aparelho explodiu e a feriu gravemente no peito.
A família da blogueira publicou uma foto do sifão e um alerta, pedindo que seus seguidores evitem usar produtos semelhantes .
A blogueira morreu pouco depois do acidente em consequência dos ferimentos. A gendarmeria abriu uma investigação.
Em 2014, ocorreram dois acidentes parecidos no departamento de Altos do Sena, a oeste de Paris, mas as vítimas não morreram.
O Instituto Nacional de Consumo já tinha alertado em sua revista 60 milhões de consumidores sobre o risco de utilizar este tipo de sifão, da marca Ard’Time, cuja cabeça de plástico pode não suportar a pressão que o gás carbônico exerce no corpo do recipiente.
Vendo esta casa com terraço, sala, dois quartos, cozinha, banheiro e garagem. 
Toda no piso em cerâmica. 
Endereço: Travessa São Conrado, S/n, Vila Nova - Raposa - MA. Próximo do FRIGOBOM Contatos para venda: (98) 98826-5530 
Fotos: Nonato Aguiar / Folha do Município

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation