segunda-feira, 10 de julho de 2017
PRESIDENTE DENUNCIADO Relator recomenda que denúncia contra Temer prossiga na Câmara: 'Indícios são sérios'. Parecer de Sergio Zveiter, que é do PMDB, será posteriormente discutido e votado.
ENTENDA: abertura de processo contra o presidente depende de aval da Câmara.
O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator na Câmara da denúncia oferecida pela Procuradoria Gera da República contra o presidente Michel Temer, recomendou nesta segunda-feira (10) o prosseguimento do processo. Zveiter apresentou nesta segunda o parecer dele sobre a denúncia à Comissão de Constituição e Justiça. 

A expectativa é que o relatório comece a ser discutido nesta quarta (12) para, então, ser votado pelos integrantes da CCJ. “Por ora, temos indícios que são sérios o suficientes para ensejar o recebimento da denúncia. […] Por tudo que vimos e ouvimos, não é fantasiosa a acusação. 

É o que temos e deve ser apurado”. Independentemente do resultado na comissão, o parecer será submetido a votação no plenário da Câmara. Para a denúncia seguir ao Supremo Tribunal Federal, precisa do apoio de, pelo menos, 342 deputados. Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Temer foi acusado pelo Ministério Público Federal de ter contido o crime de corrupção passiva. 

Por se tratar do presidente da República, o Supremo só pode analisar a denúncia se a Câmara autorizar. Na semana passada, o advogado de Temer, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, entregou a defesa do presidente à CCJ da Câmara. 

Segundo Mariz, Temer não cometeu crime e a denúncia da PGR é baseada em suposições. Discussão sobre o parecer Com a apresentação do relatório de Zveiter, a próxima etapa na CCJ é a discussão do parecer, prevista para começar nesta quarta (12). Terão direito a fala todos os 66 integrantes titulares da CCJ e os 66 suplentes (15 minutos cada), além de 40 deputados que não compõem a comissão (10 minutos cada). 

Em seguida, o relator, Sergio Zveiter, e a defesa terão nova oportunidade de se manifestar. Votação Pelas regras, o parecer de Zveiter será aprovado pela CCJ se tiver o apoio mínimo de 34 deputados presentes à sessão de votação. Concluída essa fase, o relatório seguirá para votação em plenário. 

A denúncia contra Temer seguirá para o Supremo se tiver o apoio mínimo de 342 deputados. No STF, se os ministros aceitarem a denúncia, Temer se tornará réu e será afastado do mandato por até 180 dias. - Do G1,Brasília
Todas as bancadas estaduais apresentaram emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, exceto uma: a do Maranhão.
O motivo?
Faltou assinatura de senadores. Segundo resolução, é necessário 2/3 dos deputados e 2/3 de senadores.
Na Câmara tudo correu como o esperado. Mas, no Senado, apenas Edison Lobão (PMDB) assinou. Roberto Rocha (PSB) e João Alberto Souza (PMDB) não se manifestaram.
As informações são do Coluna Radar On-Line/Veja
Especulação ou não, o nome do governador Flávio Dino voltou a ser lembrado para a sucessão presidencial. Ao menos é o que informa a coluna Radar, da revista Veja, editada pelo jornalista Mauricio Lima.
Em nota “À procura de um vice”, Lima informa que a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleise Hoffmann, e o ex-governador Jacques Wagner teriam procurado Flávio Dino para saber se ele topa ser vice de Lula em 2018.
O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry disse a O INFORMANTE que o governador Flávio Dino tem sido procurado frequentemente por lideranças nacionais de diferentes partidos e correntes de opinião, inclusive pelo PT.
“Mas não há nenhum debate específico sobre eventual candidatura presidencial ou a vice-presidente. Flavio Dino disputará a reeleição a governo do Maranhão. As lembranças do nome do governador Flávio Dino revelam o prestígio que ele tem na cena política brasileira, especialmente em função do extraordinário trabalho que desenvolve à frente do Governo do Maranhão”, assegurou Jerry.
A prefeita Talita Laci (PCdoB) comemorou mais uma importante parceira entre governo do Maranhão e prefeitura de Raposa, na obra estruturante de acesso ao Porto do Braga, bairro do Carcarape.
Para a gestora a ação desenvolvida com por meio de um pedido ao secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, trás mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico para a Rua da Paz.
“O problema dessa rua dura mais de 15 anos, no inverno formam-se verdadeiras lagoas em três trechos, agora com a drenagem e a pavimentação asfáltica, meio fio e sarjeta, iremos trazer mais dignidade para quem mora e passa pelo local”, afirmou Talita.
CEPME - Centro Educacional Profª Maria Eliene 

Do Maternal I ao 1º Ano Médio Aulas de Judô / Ballet e estaremos com uma nova turma de violão. 
- Inglês da Educação Infantil até o 1º Ano Médio. Acompanhamento nutricional. CEPME está localizado à Rua da Paz, Centro - Raposa - MA

Fones(98) 99963-9792 / 98723-0223

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation