domingo, 30 de julho de 2017
As imagens obtidas com exclusividade pelo blog do Rilton Silva, mostram o momento que a Secretária Núbia Feitosa chegou ao hospital, após sofrer tentativa de homicídio, no final da tarde da última sexta-feira (28). A paciente passou por um procedimento cirúrgico reparador na face em um hospital particular de São Luís. Ela se recupera também de ferimentos na mão e ombro direitos, provocados pela arma de fogo do Sargento da PM.
As investigações do caso estão a cargo da Delegacia do Maiobão. As informações prestadas em depoimentos, pelas testemunhas e pelo policial que interveio em defesa da secretária e seus assessores no momento do ocorrido, apontam que o agressor, conhecido como sargento Ferreira iniciou os disparos em direção da primeira-dama, e que foi ferido por tiro disparado pelo policial, em ato que pode ser considerado legítima defesa. As imagens reais feitas por uma câmera de segurança de um condomínio na Estrada do Sítio Grande já estão em poder da Delegacia do Maiobão e também são provas que serão anexadas ao processo. O prefeito Domingos Dutra está acompanhando as investigações e aguardando a conclusão do inquérito policial para se posicionar oficialmente sobre o caso. Mesmo assim, ainda abalado com o ocorrido, o prefeito lamentou que alguns blogueiros e membros de grupos de Whatsapp de oposição à Prefeitura de Paço do Lumiar, ao invés de elogiar o ato admirável da secretária Núbia Feitosa de colocar a própria vida em risco, em defesa de outra pessoa, distorcem os fatos e acabam estimulando e legitimando atos de violência, principalmente contra a mulher.
Núbia Feitosa, passa bem e já recebeu alta médica do hospital, e inicia a recuperação em casa.
Do blog do Rilton Silva 
Jefferson Portela
O sargento da PM também irá responder pelos crimes de violência doméstica e tentativa de homicídio

O Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela que participava ontem (29) de um evento do governo do estado na região metropolitana de São Luís, manifestou-se em entrevista a TV Difusora do caso ocorrido nesta sexta-feira (28) na estrada do Sítio Grande, em Paço do Lumiar, que envolveu a primeira-dama do Município Núbia Feitosa. O secretário asseverou do inquérito policial, com a prisão em flagrante do Sargento PM, assim que tiver alta, será levando ao presídio militar.

Em fala Jefferson Portela diz que o PM responderá pela tentativa de homicídio e violência domestica, "É uma situação de violência domestica e pela situação agravada por estes disparos feito contra terceiros, e depois na cobertura um membro de segurança, efetuou também disparo contra o agressor, que se encontra internado, mesmo assim foi autuado em flagrante delito, vai responder por tentativa de homicídio, na condição de funcionário público a situação é grave pela conduta dele tanto pela violência doméstica contra sua esposa, quanto a tentativa de homicídio contra a primeira dama de Paço do Lumiar", disse Portela.
Nova sede da Câmara Municipal de Raposa. Foto: Nonato Aguiar / Folha do Município 
A Câmara Municipal de Raposa embarcará em uma nova fase, que faz parte do novo momento político que a cidade tem vivido. Nesta terça-feira, 1º de agosto, às 16 horas, será realizada a cerimônia de inauguração da nova sede do Parlamento Raposense, um prédio devidamente trabalhado para atender as necessidades da população.

Como a Câmara é a Casa do Povo, o presidente do Legislativo, vereador Beka Rodrigues, trabalhou, desde o inicio de sua gestão, com o sonho de trazer mais conforto ao povo que assiste às sessões. O presidente busca mais agilidade nas ações do Parlamento e, também, proporcionar condições melhores de trabalho aos vereadores.

A nova Câmara terá 11 gabinetes para que cada vereador tenha um local apropriado para desenvolver seus trabalhos parlamentares e onde possam receber o povo tranquilamente. Além disso, todos os setores administrativos do parlamento foram reformulados e reorganizados para que os trabalhos da Câmara tenham muito mais eficiência. Na galeria, onde o povo assiste às sessões, será utilizado um moderno sistema de climatização de ar, garantindo muito mais conforto ao povo.

“A Casa é do Povo e estamos entregando uma casa digna, onde o povo será atendido da maneira que merece, com conforto e muita atenção”, disse Beka.

A inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Raposa acontecerá no dia 1º de agosto, a partir das 16:00 horas, na Avenida principal de Raposa, 309, Vila Bom Viver, Raposa. Autoridades do município e de todo o Estado já confirmaram presença.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation