quinta-feira, 24 de agosto de 2017
Resgate de vítimas em Mar Grande, Bahia (Foto: Graer/ divulgação)
'Veio uma onda e virou', diz sobrevivente Bebê resgatado morreu em ambulância.
Embarcação afunda no mar e mata 18 na Bahia; 89 são resgatados
Autoridades revisam número de mortos em tragédia com embarcação na Bahia
18 pessoas morreram no acidente; informação anterior era de 22 mortes. Número foi revisado na tarde desta quinta pela Capitania dos Portos; acidente aconteceu no início da manhã, em Mar Grande.
Por G1 BA
Autoridades afirmam que acidente em Mar Grande tem 18 mortes confirmadas até o momento
Autoridades revisaram o número de vítimas da tragédia com uma lancha na Baía de Todos-os-Santos, na travessia Mar Grande - Salvador. Em entrevista na tarde desta quinta-feira (24), representantes da prefeitura de Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar disseram que ao menos 18 pessoas morreram no acidente. A Capitania dos Portos confirmou o mesmo número ao G1 por volta das 15h50.
Inicialmente a informação era de que 22 pessoas tinham morrido na tragédia, segundo a Capitania dos Portos. De acordo com a Marinha, o número foi revisado e corrigido por volta das 15h50 desta quinta, após o Departamento de Polícia Técnica (DPT) informar à Capitania o novo dado.
Ainda segundo a Marinha, cinco corpos foram resgatados por equipes da Capitania dos Portos e levados para o Instituto Médico Legal (IML) em Salvador. Os outros corpos foram levados para unidades do IML na região de Vera Cruz, informou a Capitania. Até o início desta noite dez vítimas tinham sido identificadas.
“Vigilância em Saúde: direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”
A prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou nesta quinta-feira (24), a I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. Com o tema “Vigilância em Saúde: direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade” o evento chamou a atenção para a construção de ações para a um maior fortalecimento das políticas públicas de vigilância em saúde.

De acordo com o prefeito Luis Fernando, que abriu o evento saudando os profissionais pelo trabalho e empenho que o setor vem desenvolvendo no município, é preocupação constante da gestão que cada vez mais se discuta uma melhor efetivação das políticas de saúde do município, em face da oferta dos serviços.

“Como uma das principais medidas de governo, criamos a Secretaria Adjunta de Vigilância em Saúde, exatamente para cuidar das áreas epidemiológicas, sanitárias, ambiental e saúde do trabalho. Hoje, pouco a pouco estamos nos tornando um centro de referência na área médica, transformando o município em campo de prática para residentes de medicina, e isso em razão dos equipamentos que hoje já conseguimos com muito esforço, reconstruir”, avaliou o prefeito.
O município de São José de Ribamar, lembrou ainda o gestor, “foi a primeira cidade em todo o Estado do Maranhão a cumprir a meta de imunização em 2017. O nosso objetivo é seguir alcançando metas, o que reflete diretamente no trabalho do atendimento e consequentemente de prevenção”.

Ainda na ocasião, estiveram presentes, o vice-prefeito, Eudes Sampaio, o secretário de saúde, Tiago Fernandes, os vereadores Paulo Alencar e Cristiano Pinheiro, além do presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Manoel do Nascimento, que falou da importância em construir conjuntamente, mecanismos que alavanquem cada vez mais os números positivos da saúde no município.

“De parabéns o prefeito Luis Fernando pela iniciativa na realização da conferência que reúne os profissionais em prol da discussão, sobretudo para a melhoria de projetos e ações do setor”, completou.

Saúde em destaque

Em julho deste ano, a Superintendência do Hospital Universitário (HU-UFMA) visitou as instalações da Unidade de Saúde Recanto Verde, a maternidade e o Hospital, com capacidade para 44 e 33 leitos, respectivamente. Um termo de cooperação entre as partes deverá ser firmado para que os equipamentos possam ser campo de prática para os residentes. 
O secretário Adjunto de Comunicação Social do Governo do Maranhão, Robson Paz, usou sua conta no Facebook, nesta quarta-feira (23) para comemorar os avanços da Nova Rádio 1290 Timbira. De acordo com Paz, recentes pesquisas de opinião sobre audiência de rádio AM em São Luís confirma o crescimento da Timbira. “Bons resultados da Timbira são fruto do trabalho responsável e ético da equipe da Nova 1290. Parabenizo todos os nossos colaboradores e colaboradoras.”, disse.

O foco do evento é ampliar as discussões sobre o impacto e abrangência da comunicação nos governos em seus diversos setores, para formular estratégias que podem ser adotadas pelas administrações públicas.
O governador Flávio Dino participa do seminário ‘Os desafios da comunicação nas administrações públicas’, onde profere palestra de abertura. O evento, que será realizado dias 25 e 26, no Convento das Mercês, Centro Histórico, reúne profissionais da comunicação, gestores públicos e autoridades políticas para debater as experiências no setor e refletir sobre os rumos da profissão.
Com o tema ‘Balanços e perspectivas na área de comunicação’, o governador Flávio Dino abre oficialmente o evento, nesta sexta-feira, 24, às 18h30. Participam o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior; o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; o prefeito de Macapá, Clécio Luís; e o ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.
– Programação
No sábado, a partir das 9h, um ciclo de palestras com profissionais da área, representantes de instituições de referência com o tema e autoridades. A palestra ‘A força da internet’ abre as atividades com participação de nomes como Renato Roval, editor da revista Fórum e Leandro Fortes, jornalista e diretor da Agência de Comunicação Cobra Criada.
Às 13h, a palestra ‘A radiodifusão pública e comunitária’ com o secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política (Secap), Márcio Jerry; e ainda a jornalista e fundadora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel, entre outros.
Encerrando o seminário, a palestra ‘O papel das secretarias de comunicação’, a partir das 16 horas. Participam, entre outros, o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins; o ex-secretário de Comunicação do governo da Bahia e deputado federal, Robinson Almeida.
– E mais 
O público alvo são autoridades políticas – governadores e prefeitos -, além de secretários de comunicação, jornalistas e assessores.  O seminário é uma realização do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé com apoio do Governo do Estado.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation