sexta-feira, 29 de setembro de 2017
A Rua da Paz e a Travessa da Paz já estão completamente pavimentadas. 
Em outros setores da cidade as obras também estão em andamento. 
No Porto do Braga, bairro Cacarape, a Travessa da Paz, no Centro já recebeu drenagem profunda. 
Já na Vila Maresia, a Avenida Carajás que interliga a região do Jussara; Vila Bom Viver e diversos bairros como o Centro, estão também em andamento com drenagem profunda. Quem mora no setor estar contente com a novidade. "Nós só temos a agradecer. As principais ruas da nossa região estão sendo asfaltadas e vai ficar melhor pra gente trafegar," disse o carpinteiro João de DEUS Lima. O que viabiliza mais de 50 Km de ruas.
Obra para asfaltamento da Maresia, Jussara e Vila Pantoja estão a todo vapor em Raposa...
Esquecido por mais de uma década, a Avenida Principal que corta os bairros da Maresia, Jussara e Vila Pantoja será totalmente asfaltado pela Prefeitura de Raposa em parceria com o Governo do Estado, por meio da segunda Etapa do Programa Mais Asfalto.
Os serviços de terraplanagem estão a todo vapor, e dentro das próximas semanas as vias ganharão asfalto por toda a sua extensão. “Ainda em 2015 quando a prefeita Talita assumiu por algumas semanas o município ela conseguiu junto ao governador Flávio Dino asfaltar boa parte do Jussara, agora seu continuidade a essa feito que muito acreditavam ser impossível”, comentou o secretário de Infraestrutura Fabricio Oliveira.
A obra inédita que vem sendo muito elogiada pelos moradores faz parte do pacote de serviços que a prefeita Talita Laci irá inaugurar no dia 10 de novembro, quando a cidade completa seu 32º aniversário.
Antecedendo o calendário de pagamento estabelecido para o ano de 2017, a Prefeitura de São Luís, efetuará o pagamento dos funcionários públicos municipais, neste sábado (30). 
O pagamento antecipado mostra o compromisso e o empenho do prefeito Edivaldo em garantir a folha em dia. 
Para o secretário Municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, cumprir o calendário de pagamentos e antecipar as datas já estabelecidas é resultado de muito esforço, dedicação e é uma das prioridades da atual gestão. “O mês de setembro é um dos mais difíceis para a arrecadação municipal. 
Apesar da crise financeira nacional e a baixa nas receitas transferidas pelo governo federal, a Prefeitura está trabalhando com planejamento e organização para cumprir o compromisso com o servidor”, disse Rodrigues. 
Os servidores municipais têm acesso às informações de seus vencimentos nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. A informação também pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, menu do lado esquerdo, informando o número da matrícula e senha.
Para comemorar os 76 anos da Rádio Timbira AM, a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão realizou, na manhã desta quinta-feira (28), no plenário Nagib Haickel, uma sessão solene para homenagear a Nova 1290, que leva a notícia de forma democrática a todo o Estado. 
O autor da homenagem foi o deputado Marco Aurélio (PCdoB), que apresentou o requerimento, aprovado por unanimidade pelos seus pares. Ao agradecer a presença dos deputados Rogério Cafeteira (PSB), Bira do Pindaré (PSB) e Roberto Costa (PMDB); do secretário de Comunicação do Estado, Márcio Jerry; o diretor da rádio Timbira, Robson Paz, locutores, demais radialistas, jornalistas e seguidores, Marco Aurélio afirmou que hoje foi um dia muito importante onde a Assembleia Legislativa fez a homenagem a essa grande história da Rádio Timbira com os seus 76 anos, as várias fases e, sobretudo, essa nova fase em que devolve a voz ao povo, em que coloca a comunicação social para cumprir o seu verdadeiro papel. 
Justa homenagem Para o secretário de Assuntos Políticos e Comunicação Social Márcio Jerry, esta foi uma justa homenagem pela importância que a Rádio Timbira tem para a história de comunicação do Estado especialmente para a história da radiodifusão no Maranhão. “É uma rádio que ocupa um papel importante, já tem 76 anos de atuação, portanto, uma presença muito forte na cena do campo da comunicação no Estado e que, atualmente, vive a sua melhor fase com um grupo grande de colaboradores renomados da radiofonia da maranhense, com uma programação ampla, democrática, aberta; um canal onde é aberto para a participação do ouvinte. É uma rádio cidadã”, afirmou Márcio Jerry. 
O secretário lembrou que do esforço, desde o primeiro momento em 2015, do governador Flávio Dino para que a rádio pudesse ser reabilitada, reorganizada. Reconhecimento 
O diretor geral, Robson Paz, disse que via a homenagem com muita alegria porque se trata de um reconhecimento a uma importante instituição da comunicação maranhense. 
Ele destacou que a Rádio Timbira tem 76 anos de história e é a pioneira no estado que marcou a época de ouro do rádio, mas que enfrentou muitas dificuldades e que agora se moderniza, trabalhando também a convergência das mídias. 
Robson Paz lembrou ainda que a Timbira é uma rádio com uma história muito bonita que reflete em grande medida a história da comunicação no Estado do Maranhão, fundada em 1941 e que tem uma história de muitas glorias na comunicação, com grandes nomes consagrados, apresentadores de expressões da cultura maranhense e que também teve momentos de muitas dificuldades e de resistência.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation