quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Em visita a SP, Obama diz que Coreia do Norte é 'perigo real'

Encontro com empresários - Ex-presidente dos EUA participou de fórum. Em SP, Obama diz que Coreia do Norte é 'perigo real' e defende uso da diplomacia para a paz.
Do G1
Ex-presidente falou sobre aquecimento global, a importância do engajamento na defesa da democracia, do acordo nuclear com o Irã e do Obamacare.
ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou na manhã desta quinta-feira (5), em evento em São Paulo, que a Coreia do Norte é um "perigo real" e defendeu a importância de uma diplomacia forte para a paz. Essa é a 1ª vez que ele vem ao Brasil desde que deixou a presidência no começo deste ano.
"Não podemos resolver todos problemas com tanques e aeronaves. Coreia do Norte é um perigo real", afirmou durante o Fórum Cidadão Global. "Nossa segurança não depende apenas da força militar, também depende de uma diplomacia forte. Alimentar alianças e encorajar uma cooperação entre as nações. O poder das nossas economias e o poder dos nossos ideais são importantes para assegurar a paz, não somete poder militar extraordinário", declarou.
Tolerância
Obama também falou sobre a importância de se cultivar a tolerância. Ele destacou que estamos, atualmente, "mais conectados do que nunca", porém que enfrentamos problemas.
"Ficamos mais presos do que nunca a nossa própria bolha, não desafiamos as nossas próprias premissas. Tudo o que tudo a gente vê e lê é aquilo que o algoritimo diz que deveríamos ler. Ficamos seguros em nossas crenças e filtramos as informações que não estão de acordo com a nossa opinião", observou.
"Temos que ouvir aqueles com quem não concordamos", ressaltou.
Ao comentar sobre o impacto do desenvolvimento na comunicação, Obama afirmou que atualmente "as ideias são amplificadas. Isso vale para boas ideias e para bem ruins e destrutivas". "Toda vez que uma nova tecnologia de informação surge leva um certo tempo para que a sociedade possa extrair seus benefícios. Isso cria alguns perigos", afirmou.
Obamacare e Irã
Quando questionado sobre projetos que ele tinha orgulho de ter implementado, Obama citou no plano interno a reforma da saúde e no plano externo, do acordo nuclear com o Irã.
“Minha maior satisfação foi a aprovação da reforma da saúde, porque 20 milhões de pessoas tiveram acesso à saúde. Eu recebia cartas das famílias dizendo: ‘meu filho esteve doente e, se não tivesse essa lei, ele talvez tivesse morrido’, afirmou Obama, antes de lembrar que nenhuma das previsões de desastre que os seus “amigos do outro lado político previram se concretizou”.
Ao falar sobe o acordo nuclear com o Irã, Obama voltou a mencionar a crise que o governo de Trump enfrenta com a Coreia do Norte. O ex-presidente afirma que, quando assumiu a presidência, já era tarde demais para estabelecer um acordo com o país.
Porém, com o Irã foi diferente. “O Irã é um país com o qual os EUA têm muitas diferenças. O governo iraniano não é amigo consistente e muitas vezes é nosso adversário. Mas eu vi uma oportunidade para resolver um problema: garantir que não desenvolvessem armas nucleares”, afirmou.
“Poderíamos resolver sem usar a força militar. Tivemos êxitos. Não seguimos o caminho que está sendo seguido com a Coreia do Norte. Resolvemos aquele problema sem tiro, o que mostra uma forte diplomacia mesmo com os adversários”, declarou.
O ex-presidente falou ainda sobre aquecimento global, a importância do engajamento na defesa da democracia, o investimento em educação.
O encontro, que teve como tema "Mudar o mundo? Sim, você pode", uma referência ao famoso lema da campanha eleitoral de Obama em 2008: "Yes we can" ("Sim, nós podemos"), contou com a presença de outros líderes empresariais que promovem o desenvolvimento de cidadão global em suas empresas.

Obama esteve no Brasil em 2011, quando ainda era presidente, acompanhado pela esposa, Michelle Obama, e pelas duas filhas, e visitou Rio de Janeiro e Brasília, onde se reuniu com a então presidente, Dilma Rousseff.

TENSO: Marido traído mata pé-de-pano e arrasta esposa nua pelas ruas do Mercado Central

No final da manhã de hoje (05) um marido flagrou a mulher com outro homem dentro de uma pousada no Mercado Central,na cidade de Pedreiras.
Ao se deparar com a cena de traição, o marido traído espancou com violência o idoso amante de sua esposa, que não resistiu e morreu no local.
Após cometer o homicídio o marido saiu arrastando a esposa nua pelas ruas do da cidade.
Informações repassadas agora há pouco pela Polícia Militar, dão conta sobre um homicídio que acabou de acontecer no centro comercial de Pedreiras. Uma mulher estaria no motel com um idoso e foi flagrada pelo marido.
O filho do proprietário do Motel, informou à nosso repórter Paulo Samuel, que o acusado chegou ao local, agrediu o idoso com pancadas na cabeça, causando a morte no local.
Ela teria saído correndo despida pelas ruas com medo da reação do marido, que o acompanhou e a agrediu, até a mesma ser contida por populares nas proximidades do Mercado Central de Pedreiras. O suspeito fugiu, mas a polícia já está tentando efetuar a prisão dele.

As Polícias Civil e Militar já estão trabalhando no caso. As informações mais recente repassadas pela soldado Vinilma, é que a mulher encontra-se no Hospital geral de Pedreiras. 
Veja o momento que o corpo do idoso foi retirado do Motel. Vídeo produzido por Paulo Samuel 

Segundo informações da polícia o assassino já foi preso.
As informações são do blogmarcoslimma

Pedreiras: Preso o suspeito de assassinar um idoso dentro do Motel

Luciano Luan Santos Lopes – Suspeito de homicídio/Foto: 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras

Foi preso, agora há pouco, Luciano Luan Santos Lopes. Ele é suspeito de um homicídio que teve como vítima o senhor Raimundo Amorão da Silva, 78 anos de idade, que residia na rua São Silvestre, 152 – Bairro Matadouro – Pedreiras. O idoso foi morto dentro do quarto de um Motel no centro da cidade. A companheira do suspeito estaria com a vítima e foi flagrada pelo assassino.

Luciano, segundo informações da juíza Larissa Tupinambá, foi preso dentro de uma propriedade rural nas proximidades do Tiro de Guerra de Pedreiras.

A prisão foi realizada pelos Delegados de Polícia Civil Dr. Lucas Smith, Dr. Jânio Pacheco e pelo investigador de PC Portela.

Ruas e avenidas de Raposa ganham sinalização vertical e horizontal...

Após o completo asfaltamento das ruas e avenida do município de Raposa, a prefeitura em parceria com o governo do Estado está sinalizando as vias. O trabalho de marcação  horizontal e vertical tem o objetivo de ordenar o trânsito, delimitar a velocidade máxima nos bairros e garantir o direito ao pedestre de transitar.

Durante a madrugada foram realizados os serviços ao longo da Avenida Principal e se estende pelos bairro Itapéua, Vila Nova, Vila Bom Viver, Inháuma, Carcarape, Centro e Garancho. Na manhã desta terça-feira (03), as máquinas continuam as sinalizações também na Rua da Paz e Porto do Braga.

“Nesta etapa foram realizadas  a sinalização vertical e horizontal dessas vias, todas as outras ruas e avenidas que estão em fase de terraplanagem e asfaltamento também receberão o mesmo serviço", informou a prefeita Talita Laci (PCdoB).

Ainda de acordo com a prefeita, as melhorias visam garantir segurança, clareza e tranquilidade para os motoristas e para os pedestres raposenses. “Com a realização desses serviços estamos garantindo para a população um trânsito organizado, sem riscos aos pedestres, motoristas e ciclistas”, concluiu a gestora municipal.

PF prende Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, prestou depoimento na PF em setembro. (Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)
OPERAÇÃO UNFAIR PLAY  - Leonardo Gryner, ex-diretor do COB, também foi preso. Eles são suspeitos de compra de votos na escolha da sede da Olimpíada 2016.
Por Arthur Guimarães, TV Globo
Nuzman é preso na Lava Jato por suspeita de fraude na escolha da Rio 2016
Braço-direito do presidente do COB, Leonardo Gryner também foi preso. PF e MPF investigam compra de jurados para a eleição da sede olímpica.
gentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal prenderam Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, e Leonardo Gryner, ex-diretor de operações do comitê Rio 2016 e braço-direito de Nuzman, na manhã desta quinta-feira (5), na Zona Sul do Rio.
Nuzman é suspeito de intermediar a compra de votos de integrantes do Comitê Olímpíco Internacional (COI) para a eleição do Rio como sede da Olimpíada de 2016. Ele foi preso em casa, no Leblon, por volta das 6h. Nuzman é presidente do COB há 22 anos. O pedido de prisão foi decretada pelo juiz Marcelo bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.
O pedido de prisão foi decretado porque houve uma tentativa de ocultação de bens no último mês, após a polícia ter cumprido um mandado de busca na casa de Nuzman no mês passado.
O esquema de corrupção, segundo os investigadores, tem a participação do ex-governador Sérgio Cabral. O dinheiro teria vindo do empresário Arthur Cesar Soares de Menezes Filho, conhecido como Rei Arthur, que também teve mandado de prisão decretado, mas está foragido da justiça.
Gryner foi preso em casa, em um apartamento de luxo em Laranjeiras, na Zona Sul. Ele também foi diretor de Comunicação e Marketing da candidatura do Rio à sede olímpica e teve encontros com o filho do presidente da Federação Internacional de Atletismo, suspeito de ter recebido propina para votar no Rio de Janeiro como sede dos jogos.
A ação é um desdobramento da Unfair Play, uma menção a jogo sujo e que é mais uma etapa da Lava Jato no Rio de Janeiro.
Em março, o jornal francês “Le Monde” havia denunciado que, três dias antes da escolha da cidade, houve pagamento de propina a dirigentes do Comitê Olímpico Internacional.
No mês passado, o Ministério Público Federal (MPF) pediu o bloqueio de até R$ 1 bilhão do patrimônio de Carlos Arthur Nuzman, do empresário Arthur Cesar Soares de Menezes Filho, o "Rei Arthur", e de Eliane Pereira Cavalcante, ex-sócia do empresário. O objetivo, segundo procuradores, era reparar os danos causados pelo trio devido às proporções mundiais da acusação.
O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, prestou depoimento na PF em setembro. 
Organização criminosa internacional
De acordo com o Ministério Público, as fronteiras internacionais não limitaram a atuação da organização criminosa do ex-governador Sérgio Cabral. Para os procuradores, “trata-se de um esquema altamente sofisticado, que agia internacionalmente com desenvoltura e uma engenhosa e complexa relação corrupta”. Prova disso é que, para alcançar o atual estágio da investigação, o MPF teve que realizar pedidos de cooperação jurídica internacional com nada menos que quatro países diferentes: Antígua e Barbuda, França, Estados Unidos e Reino Unido.
Durante as investigações, o Ministério Público Francês colheu substancioso material para demonstrar que houve compra de votos para escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Um dos votos foi comprado de Lamine Diack, então presidente da Federação Internacional de Atletismo e então membro do Comitê Olímpico Internacional, por meio de seu filho, Papa Massata Diack.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com