Moradores do Parque Jair em São José de Ribamar receberam de volta na tarde desta sexta-feira (06) a Unidade Básica de Saúde (UBS). O prédio onde funcionava o equipamento, construído e entregue ainda na primeira administração do prefeito Luis Fernando em 2007, a pretexto de reforma na gestão passada, foi deslocado para outro endereço, porém, sem nunca ter funcionado dignamente.
De acordo com os moradores da região, a reforma anunciada para o espaço, nunca saiu do papel. “O posto não passou por uma única reforma, pelo contrário, foi esquecido, e com o passar do tempo foram roubando tudo de dentro e hoje nem porta e janela tem mais. Só restaram as paredes”, lamentou a dona de casa, Rosário da Silva.
O equipamento, uma reivindicação dos moradores da região, agora volta a funcionar depois de 10 anos em sede provisória, sendo entregue novamente pelas mãos do prefeito Luis Fernando que ao devolver a unidade, anunciou, entre outros benefícios, a duplicação na capacidade de atendimento e oferta de serviços.
“A unidade, que tinha sede própria, foi construída com recursos da prefeitura quando da nossa primeira administração, mas infelizmente foi deslocado de endereço e funcionava em um espaço minúsculo, obrigando muitas vezes a população a ir para o Miritiua ou até outros bairros”, contou o prefeito.
“Hoje”, continuou o gestor, “a saúde preventiva aqui na região vai viver uma nova realidade. A unidade foi adaptada em novo prédio e vai oferecer atendimento digno, com qualidade, e serviços voltados a atenção básica, principal reivindicação dos moradores”, detalhou o prefeito que, acompanhado do vice-prefeito, Eudes Sampaio, do deputado estadual, Bira do Pindaré e dos vereadores Moisés Gama, Paulo Alencar e J. Lindoso, vistoriou todo o espaço.
A USB provisória do Parque Jair conta agora com 04 consultórios, 02 médicos com especialidade em clínica geral, atendimento de vacinação, teste rápido de gravidez, hepatite, sífiles, HIV, exames preventivos, laboratoriais, bem como consultas voltadas a hipertensão, gestantes e diabéticos, além de atendimento puerperal e capacidade para atender cerca de 50 pessoas por dia. 
Para o secretário de saúde, Tiago Fernandes, a unidade não é apenas mais um equipamento entregue, significa a devolução do direito de cada cidadão à saúde, e uma saúde com qualidade e respeito. “Uma das primeiras medidas de governo do prefeito Luis Fernando, foi acelerar o processo para que os moradores tivessem de volta a unidade de saúde funcionando com todos os serviços necessários para um bom atendimento”, completou.
Com a inauguração da unidade do Parque Jair, a atual gestão já contabiliza, em pouco mais de 09 meses, entre reconstrução e implantação, sete unidades entregues à população e diversas regiões administrativas de São José de Ribamar.
Governador Flávio Dino (PCdoB) vence simulações de disputa direta contra Roseana Sarney (PMDB) e Roberto Rocha (PSDB) com 67% e 78%, respectivamente.

Líder nas pesquisas de intenção de votos com mais de 30 pontos sobre a segunda colocada Roseana Sarney (PMDB), o governador Flávio Dino (PCdoB) vence disparado também as simulações de disputa direta contra a ex-governadora do Maranhão e contra o senador Roberto Rocha (PSDB).

No confronto direto com a peemedebista, Flávio Dino aparece com 67% das intenções de votos válidos contra 33% de Roseana.
Quando o adversário é o tucano Roberto Rocha a vitória de Flávio Dino seria ainda mais avassaladora.
Impressionantes 78% dos entrevistados disseram votar em Dino contra apenas 22% de intenções de votos no senador do PSDB.

REJEIÇÃO
Quando perguntados em quem não votariam de jeito nenhum, Roseana Sarney foi a mais citada pelos entrevistados com 46% de rejeição. O segundo candidato mais rejeitado pelo eleitorado é Roberto Rocha com 35%. Outros 30% disseram não votar de jeito nenhum em Maura Jorge (Podemos).

A menor rejeição coube a Flávio Dino com 23%. Votariam em todos os pré-candidatos 3% dos entrevistados e 10% não votariam em nenhum dos candidatos ao governo do Maranhão.

LIDERANÇA
De acordo com a pesquisa Exata / Jornal Pequeno, 60% dos maranhenses votariam em Flávio Dino contra 28% de intenções de votos em Roseana Sarney. Apenas 7% votariam no senador Roberto Rocha e outros 5% em Maura Jorge.

Neste cenário, são considerados os votos válidos, conforme feito na apuração eleitoral.

A pesquisa ouviu 1.420 eleitores, entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. A margem de erro é 3,2 pontos percentuais e o levantamento tem 95% de confiabilidade.

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Navigation