terça-feira, 14 de novembro de 2017

Presidente da Assembleia do Rio é levado para a Polícia Federal

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), chegou ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por volta das 8h desta terça-feira e foi imediatamente levado pela Polícia Federal para depor. Procuradores responsáveis pela operação Cadeia Velha, deflagrada nesta terça, pedem a prisão do deputado estadual e de outros dois parlamentares, apontados na investigação como chefes de um esquema de propina em troca de decisões favoráveis ao setor do transportes.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) deve analisar na quinta-feira se considera o flagrante dos crimes, o que abriria possibilidade de prender o trio. Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, só nao foram presos nesta terça-feira porque a Constituição estadual, no Artigo 120, estabelece como única possibilidade de prisão provisória o flagrante de crime inafiançável, à exceção de casos com licença prévia da Alerj. As autoridades solicitam ainda o afastamento dos três das funções públicas.

Os procuradores sustentam que o flagrante existe porque o trio de parlamentares comete até hoje crime continuado de lavagem de dinheiro, já que o esquema não cessou, de acordo com a investigação. O esquema teria começado nos anos 1990, pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral, preso em novembro do ano passado. Trata-se da mais importante ofensiva contra a corrupção no estado desde então.

A PF cumpre mandados de condução coercitiva contra os três deputados e contra Alice Brizola Albertassi. Há ainda mandados de prisão temporária de Felipe Picciani, filho do presidente da Alerj e gerente da Agrobilara, empresa que gere os negócios da família. Serão presos temporariamente Ana Claudia Jaccoub, Marcia Rocha Schalcher de Almeida e Fabio Cardoso do Nascimento.

Os agentes também vão prender, em caráter preventivo, Jorge Luiz Ribeiro, Carlos Cesar da Costa Pereira, o Carlinhos da Art Sul, o ex-presidente da Fetranspor Lélis Teixeira e os empresários de transportes Jacob Barata Filho e José Carlos Lavouras. Barata Filho e Lélis Teixeira já haviam sido presos na Operação Ponto Final, da qual decorre a Cadeia Velha.

Aeronáutica oferece 17 vagas para servir na base de Alcântara

O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) é uma das áreas de atuação oferecida pela FAB (Foto: Reprodução/TV Mirante)
De acordo com informações da FAB, o salário inicial é de R$ 9.715,40.
Por G1 Maranhão, São Luís, MA
A Força Aérea Brasileira (FAB) está oferecendo 17 vagas para o quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados para atuação em áreas militares na cidade de Alcântara, distante 20 km de São Luís. As inscrições foram abertas nessa segunda-feira (13) e vão até dia 24 de novembro. Podem se inscrever homens e mulheres menores de 45 anos, com interesse em servir de forma temporária na Aeronáutica. O salário inicial é de R$ 9.715,40.
As áreas de atuação oferecidas são Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), Grupamento de Apoio de Alcântara (GAP-AK) e Esquadrão de Saúde de Alcântara (ES-AK).
Os interessados devem ter graduação em Administração, Análise de Sistemas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Telecomunicações, Nutrição, Serviços Jurídicos, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria e Endodontia. Um vaga para cada área, sendo que para Engenharia Civil são duas. O edital determina também o “registro no respectivo conselho profissional, exceto para as especialidades Análise de Sistemas e Serviços Jurídicos”.
O interessado deve levar pessoalmente ou mesmo por meio de procurador, um Requerimento de Inscrição e a documentação para a Avaliação Curricular no Escritório de São Luís (ESL) do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), que fica no Tirirical, próximo ao Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado.
Os classificados nas etapas anteriores passarão por duas fases finais para terem seu ingresso confirmado na vida militar. Primeiro terão 60 dias corridos para tarefas de adaptação e nos seis meses seguintes serão promovidos a Segundo-Tenente e, assim, incluídos no Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados (QOCon) da FAB.

Corpo de jovem desaparecido em praia é encontrado em São Luís

O Corpo de Mateus Jeferson Brito Rodrigues, de 21 anos, foi encontrado na Praia de São Marcos em São Luís. (Foto: Luiz Alfredo/TV Mirante) 
Corpo de Mateus Jeferson Brito Rodrigues foi encontrado na manhã desta segunda (13), na Praia de São Marcos em São Luís. Jovem havia desaparecido no sábado (11) enquanto nadava com amigos.
Por G1 MA
Foi encontrado no fim da manhã desta segunda-feira (13), o corpo de Mateus Jeferson Brito Rodrigues de 21 anos, que desapareceu na tarde de sábado (11), enquanto nadava na praia do Calhau em São Luís. O jovem foi encontrado por uma equipe da Cavalaria da Polícia Militar na Praia de São Marcos, na capital.
Após o corpo ser localizado, o Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o corpo do jovem da água. Uma equipe do corpo de Bombeiros havia retomado na manhã desta segunda, as buscas pelo corpo de Mateus. Ele havia ido a praia no com um grupo de amigos, que chegaram por volta das 15h de sábado à Praia do Calhau. Enquanto os jovens tomavam banho, começou o processo de vazante da maré e Mateus acabou perdendo o equilíbrio e acabou desaparecendo no mar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um kitesurfista que estava no local, ainda tentou prestar socorro ao jovem, mas Mateus aparentava não ter mais forças para nadar. Segundo a testemunha, as condições para o resgate se complicaram e ele acabou retornando a faixa de areia.
Mateus Jeferson Brito Rodrigues era morador do bairro Anjo da Guarda (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com