segunda-feira, 20 de novembro de 2017
O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Maranhão estão com processos seletivos abertos para contratação de 22 profissionais, sendo apenas duas vagas para cadastro de reserva, nas cidades de São Luís, Imperatriz, Açailândia, Bacabal e Caxias. As inscrições custam R$ 60 para os cargos que exigem o Ensino Médio, R$ 80 para os de Ensino Superior, e podem ser realizadas até o dia 24 de novembro, no site seletivos.fiema.org.br, onde também estão disponíveis os editais.

No SESI, as vagas são para Professor de EJA (Educação de Jovens e Adultos) – nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias; Professor de Educação Infantil/Ensino Fundamental – Língua Inglesa, Professor de Educação Infantil/Ensino Fundamental – Ciências; Analista Superior I – Comunicação e Marketing e Profissional de Suporte Operacional – Serviços Gerais (esta última para cadastro de reserva).  As oportunidades são para as cidades de São Luís, Caxias, Imperatriz e Bacabal.

Já para o SENAI, as vagas de emprego são para os cargos de Analista Superior I – Comunicação e Marketing (cadastro de reserva), oferecida na cidade de Bacabal, e para Instrutor de Ensino Superior – Segurança do Trabalho, na cidade de Açailândia.

Os processos seletivos serão executados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA). Informações ou dúvidas podem ser obtidas no IEL-MA localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n, Casa da Indústria Albano Franco, 1º andar, ou pelo telefone (98) 3212-1894 ou ainda pelo e-mail seletivo@fiema.org.br. A prova objetiva está marcada para o dia 3 de dezembro de 2017, nas cidades onde as vagas estão disponíveis.
A equipe médica que acompanha o tratamento do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, solicitou que todas as visitas ao parlamentar sejam suspensas até a completa recuperação do quadro infeccioso.
De acordo com o médico, as visitas que Dr. Humberto tanto gosta de receber, provocam muita emoção ao nosso amigo, exigindo esforços que no momento não são bons para a sua recuperação.
A Dra. Cleide Coutinho e família agradecem a todos pela compreensão e assim que o ‘Grandão’ voltar ao seu pleno restabelecimento, ficará muito feliz de receber as visitas que tanto o emocionam e agradam. Caxias, 20 de novembro de 2017
CLEIDE BARROSO COUTINHO
O ex-presidente Lula fez questão de participar do Congresso do PCdoB. Ele esteve no evento ao lado do governador Flávio Dino e da pré-candidata a presidência Manuela D’Ávila. A presença de Lula mostrou que a relação de PT e PCdoB continua sólida mesmo com a candidatura própria do partido.

Lula ainda elogiou a pré-candidatura dos comunistas. “Tem gente que reclama e fala que sou de extrema esquerda, que o Bolsonaro é de extrema direita e diz que o Brasil precisa encontrar um meio-termo. Que a Manuela seja esse caminho do meio”, afirmou.

Foi uma demonstração de que não haverá problema do governador ter em seu palanque a pré-candidata de seu partido e Lula.
Em mais uma etapa da maratona de reconstrução de obras e serviços públicos de São José de Ribamar, a prefeitura ribamarense entregou na última sexta-feira (17) mais uma reconstrução. Desta vez, na praça 1º de Setembro, espaço construído na primeira gestão do prefeito Luis Fernando em homenagem às vítimas de um naufrágio na baia de São José, que culminou na morte de 14 jovens e adolescentes que retornavam da cidade de Icatu.

Totalmente reconstruída, a praça voltada ao lazer e turismo, estava abandonada e destruída, sem uma única reforma nos últimos seis anos. O local passou por um processo de revitalização para que voltasse a oferecer entretenimento com conforto e segurança aos frequentadores.
De acordo com o prefeito Luis Fernando Silva, a praça 1º de Setembro, entregue à população, tem um toque especial por ter sido feita em homenagem às vítimas do acidente marítimo e em respeito aos familiares. ”A recuperação da praça e das ruas adjacentes, faz parte do plano de governo definido pela nossa gestão, que visa contemplar todas as praças da cidade. E aqui hoje no J. Câmara II, estamos devolvendo um equipamento público que é símbolo de respeito e dignidade. E justamente por isso significa muito mais do que algo material. É também uma forma de lembrar e reverenciar os amigos e irmãos ribamarenses que não estão mais entre nós”, comentou o prefeito.

O espaço recebeu novos bancos, reforma dos canteiros, sistema de iluminação, arborização, entre outras melhorias. “Estamos olhando com muita atenção, não apenas para as praças como também para toda a infraestrutura do município”, destacou o vice-prefeito Eudes Sampaio.

Um dos moradores da localidade, o Nilton Silva (44 anos) mostrou-se bastante feliz, com a reconstrução da praça, ”um sonho de muitos anos, vejo que a cidade está melhorando com a gestão que aí está”, destacou.

Participaram da solenidade de reinauguração da praça, os vereadores Beto das Vilas, Paulo Alencar, Cristiano Pinheiro, além de secretários municipais e comunidade local.

Aniversário

Ainda na agenda de eventos da última sexta-feira, o prefeito Luis Fernando, acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio e sua comitiva, participou do aniversário da rua 17 de Novembro, onde foi recebido pelos moradores e pela vereadora Nádia Barbosa, moradora e organizadora da festa que iniciou ainda na quinta-feira e contou com brincadeiras, atividades esportivas e culturais, apoiadas pela prefeitura ribamarense.

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Navigation