segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
A Câmara Municipal de Raposa, aprovou, por unanimidade, na sessão da ultima sexta-feira (24), o REQUERIMENTO N.º 132/2017, de autoria do presidente da Casa, vereador Beka Rodrigues (PCdoB), solicitando à prefeita Talita Laci (PCdoB), a revitalização do Mercado do Porto do Braga.

A iniciativa do Legislativo visa o reaproveitamento do espaço que se encontra praticamente abandonada, sem cumprir a função para qual foi destinado.

“A Raposa tem a necessidade urgente da implantação de um mercado para comercialização dos pescados e produção agrícola locais, servindo ao povo do nosso município e, também, atraindo consumidores das cidades vizinhas, fomentando nossa economia, gerando mais emprego e circulação de dinheiro dentro de nosso território”, destacou Beka.

Reajuste nos botijões até 13 kg terá validade a partir desta terça. É o sexto aumento seguido anunciado pela empresa.
Petrobras anuncia reajuste de 8,9% no gás para uso residencial Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (4), que irá reajustar os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado a consumidores em 8,9%. O aumento será para as refinarias em botijões de 13 kg. É o sexto reajuste consecutivo no preço do produto, que terá validade a partir desta terça-feira (5).
Segundo a Petrobras, o aumento se deve por causa da alta das cotações do produto nos mercados internacionais. Na sexta, a empresa já havia anunciado um aumento de 5,3% ao GLP destinado ao uso residencial e comercial.
A empresa nada estima que se o aumento for repassado integralmente aos consumidores, o bitjão com até 13 kg será reajustado em em 4,0% ou cerca de R$ 2,53 por vasilhame.
Segundo o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), o reajuste deve ficar entre 7,3% e 9,9%, dependendo do polo de suprimento. O Sindicato afirma ainda que “o ajuste anunciado deixa o preço praticado pela Petrobras para as embalagens de até 13 quilos aproximadamente 1,3% abaixo do preço de paridade internacional”.
A Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Polícia Cívil/MA, realizou de 28 de novembro a 3 de dezembro no Maranhão a Operação HIRCUS III de combate ao roubo, furto e adulteração e outras fraudes relacionadas a veículos que tiveram como destino o Maranhão.

87 veículos foram apreendidos durante a operação.

As ações aconteceram em 22 municípios, concentrados especialmente na região centro-norte, começando pela capital São Luís e, estendendo -se por Santo Amaro, Barreirinhas e Paulino Neves, na região dos Lençóis maranhenses; Tutóia, Araioses, São Bernardo, Brejo, Anapurus, Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto e Chapadinha, no Baixo Parnaíba, além de Santa Inês, Arame, Grajaú, Gonçalves Dias e Barra do Corda, na região mais central. E Santa Luzia do Paruá , Araguanã, Nova Olinda, São João do Caru e Zé Doca, no noroeste do Maranhão.

A primeira operação Hircus aconteceu em 2013 no estado do Piauí, e a segunda foi realizada entre o sul do Piauí e o norte da Bahia no ano de 2014.

A última grande operação deste tipo realizada pela PRF no estado do Maranhão, a Operação Jamnapari, ocorreu no início do mês de dezembro de 2015 e recuperou um total de 71 veículos com ocorrência de roubo / furto ou com sinais de adulteração.

As apreensões realizadas nos últimos anos deram à PRF o mapa dos estados emissores de veículos de procedência irregular que tiveram o Maranhão como destino, destacando-se Ceará, Bahia, Goiás, São Paulo e Distrito Federal, além dos vizinhos Pará, Piauí e Tocantins. Entre os veículos mais visados pelas quadrilhas estão a caminhonete Toyota Hilux e a picape FIAT Strada. As motocicletas também são alvos preferenciais em razão da facilidade na subtração, destinação e comercialização.

As ações continuarão em alguns municípios no decorrer da semana. Até o domingo (3), foram apreendidos 87 veículos com adulteração confirmada. Todos foram encaminhados à polícia judiciária, sendo 58 recuperados com ocorrência de roubo/furto e 29 com adulteração confirmada, faltando, no entanto, identificar o veículo original e o verdadeiro proprietário.

Durante a Operação os policiais apreenderam ainda duas armas de fogo e conduziram 77 pessoas à Polícia Judiciária, a maioria por receptação de veículo roubado / furtado. Oito documentos falsificados também foram apreendidos.

Hircus diz respeito à espécie caprina, muito presente na região Nordeste brasileira, que por sua vez, na linguagem policial, remete ao cabrito, um veículo de procedência ruim, roubado, furtado ou adulterado.

A Operação Hircus III foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal, através da Superintendência Regional no Maranhão, da Coordenação Geral de Operações (CGO), do Comando de Operações Especializadas (COE) e o Grupo de Enfrentamento às Fraudes Veiculares (GEFRAV). A Polícia Civil, através do Delegado Geral, preparou as delegacias para receber o grande volume de ocorrências decorrentes da Operação.

Se um casal está passando por problemas no relacionamento, isso será percebido no modo como as partes se relacionam durante o sono. A teoria surgiu de uma pesquisa publicada no Festival Internacional de Ciência de Edimburgo, na Escócia.
Do msn.com
De acordo com o estudo, a distância mantida pelo casal na hora de dormir reflete diretamente quão próximos e felizes eles estão na relação. Desse modo, casais que dormem a uma distância maior de 70 cm entre si e não se encostam durante o sono são os menos felizes.

As conclusões geraram controvérsia, pois algumas das posições podem ter sido afetadas por episódios isolados. Entretanto, uma coisa é certa: as posições que assumimos durante o sono revelam nossa personalidade e muitas características do casal.

Modo de dormir revela personalidade do casal
Conchinha
Possivelmente, é um dos modos mais conhecidos de se dormir junto de outra pessoa, mas não são todos que conseguem relaxar nessa posição. Isso acontece porque é uma posição que revela um grande desejo sexual entre as partes e também confiança, já que um se coloca de costas para o outro, uma posição que mostra vulnerabilidade.

Casal abraço conchinha 
Mas, de acordo com um grupo de pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, dormir de conchinha traz, além de benefícios emocionais, físicos também. Segundo os cientistas, essa posição diminui o nível de cortisol no sangue durante o sono, uma vez que o hormônio é liberado para nos manter em alerta, caso algum perigo se aproxime.

De costas, mas se tocando
Essa posição releva uma casal mais amadurecido emocionalmente, que não sente necessidade de estar o tempo todo grudado, mas que compartilha de uma grande intimidade e confiança.

De costas, mas sem se tocar
Duas leituras são possíveis observando uma casal que dorme de costas um para o outro e sem contato físico. A primeira é de que o relacionamento não vai muito bem. O par se desentendeu e levou o aborrecimento para a cama, e o que deveria ser apenas um contratempo passageiro se tornou uma barreira física entre eles. É preciso avaliar direitinho a situação e não deixar que isso se torne um costume porque pouco a pouco desgasta a relação e afasta os parceiros.

casal dormindo brigados 
A segunda hipótese não está relacionada a brigas, pelo contrário. Revela um relacionamento em que as duas partes interagem, sim, mas sabem respeitar as suas liberdades individuais.

Cara a cara
Essa posição revela um nível de cumplicidade muito grande entre as partes. Esse casal não é parceiro apenas no sexo, mas também na vida. Dividem experiências e segredos ao mesmo tempo em que os dois se preocupam com a segurança do outro. Por isso, dormem cara a cara, um misto de vigília e companheirismo.

Cara a cara com as pernas entrelaçadas
Esse casal não suporta ficar separado. Parceiros que se entrelaçam até mesmo na hora de dormir revelam uma dependência emocional muito grande. Às vezes, o episódio acontece devido um longo período separados, o que pode ter proporcionado saudade e carência.

Cabeça e braço sobre o peito do outro
Nesta posição, a pessoa que abraça se coloca como "protetora" da outra. É um modo de se relacionar com o parceiro durante o sono bastante comum em casais novos ou em pessoas que estão em busca de reavivar a relação. Também é uma boa escolha para o relaxamento pós-sexo.

Relacionamentos amorosos:
12 sinais de que, além de namorados, vocês são grandes amigos
Pessoas que têm dificuldade em arrumar parceiro se sabotam de 6 jeitos
Homens se apaixonam em 4 etapas: entenda como é o início do amor
O papiro é uma cópia rara do ensinamento secreto de Jesus para Tiago Foto: Biblioteca Nag Hammadi/Universidade de Oxford
Documento é dedicado a Tiago, a quem historiadores acreditam ser seu irmão.

Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, encontraram um antigo papiro que contém os “ensinamentos secretos” de Jesus ao seu suposto irmão, Tiago. O texto cristão apócrifo, não reconhecido por autoridades religiosas, está na língua grega. A cópia estava escondida em meio ao acervo da instituição, que é uma das mais antigas do mundo.

O manuscrito é uma cópia rara de uma história da época do Novo Testamento que se chama Primeiro Apocalipse de Tiago. Até então, historiadores acreditavam que o texto apócrifo só existia na língua copta, um idioma indígeno-egípcio resultado da evolução dos hieróglifos.

Acredita-se que o texto foi proibido por Atanásio, bispo da Alexandrino responsável por escolher os 27 cânones que compõem o Novo Testamento. Diversas outras histórias, como a encontrada em Oxford, foram consideradas heréticas e banidas do Livro Sagrado.

De acordo com pesquisadores, o ensinamento secreto para Tiago foi banido da Escritura Sagrada por conter uma visão diferente de Jesus. Enquanto que a tradição o mostra como o Messias, os textos apócrifos revelam Jesus como um revelador da sabedoria humana.

No texto encontrado, Jesus descreve para Tiago a sua prisão terrena. Ele também afirma que figuras demoníacas, chamadas de “archons”, protegem o mundo e bloqueiam a fronteira que separa vida material e vida após a morte.
Durante o Encontro estadual do PDT, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR) fez o anúncio oficial que irá apoiar a candidatura de Márcio Jerry a deputado federal. Astro também oficializou seu apoio ao nome de Weverton Rocha para o Senado.
Antes do evento na Batuque Brasil, Astro foi anfitrião num café da manhã, em sua residência do presidente  da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o ex-ministro e ex-deputado federal Ciro Gomes (PDT), além de um grupo de deputados federais, liderados pelo presidente estadual do PDT, Weverton Rocha,  o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e seu vice, Júlio Pinheiro (PC do B), deputados estaduais e vereadores.
Astro ergueu as mãos de Jerry e cravou: “escolhi o meu próximo candidato a deputado federal”.

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Facebook

Contato

Whatsapp: 98-988916524

E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Blogroll