segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Globo de Ouro 2018 é marcado por protestos contra assédio

Os maiores vencedores da noite foram Big Little Lies e Três Anúncios para um Crime.

O Globo de Ouro 2018, que aconteceu na noite deste domingo (7), foi marcado por protestos contra o assédio sexual. Como uma forma de apoiar o movimento, as mulheres se vestiram de preto e os homens usaram um broche com a frase time´s up (o tempo acabou, em tradução livre).

Durante o tapete vermelho, a repórter do canal E! em vez de perguntar qual estilista as atrizes usavam, perguntava o porquê delas vestirem preto e, assim, abria espaço para que todas dessem a sua visão sobre a ação.

O apresentador da noite, Seth Meyers, não deixou passar a oportunidade de fazer piada com Harvey Weinstein e Kevin Spacey, produtor e ator, respectivamente, acusados de assédio.

Ainda assim, a noite foi de celebração. A série Big Little Lies e o filme Três Anúncios para um Crime foram os maiores ganhadores da noite. Nicole Kidman, que venceu o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV por Big Little Lies, ressaltou o poder das mulheres no discurso de agradecimento e lembrou do apoio que teve de sua mãe para construir a carreira.

Oprah Winfrey, que recebeu a estatueta Cecil B. DeMille pela sua contribuição ao entretenimento, emocionou ao falar sobre a importância dos protestos em Hollywood e ao redor do mundo:

– Eu quero que todas as garotas que estejam assistindo saibam que um novo dia está no horizonte. E que quando este dia finalmente chegar, será por causa de muitas mulheres magníficas, e alguns homens fenomenais, lutando duro para ter certeza de que elas se tornem as líderes que nos levam a um tempo em que ninguém jamais tenha de dizer ‘eu também’ novamente – disse em referência à hastag me too, que incentivou mulheres e homens a denunciarem assédios.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com