sábado, 24 de fevereiro de 2018

“Enquanto alguns se preocupam com a luta por votos, nós cuidamos de vidas”, diz Flávio Dino

Por: John Cutrim
O governador Flávio Dino detonou o movimento encampado por deputados e a mídia ligada ao grupo Sarney para fazer uso de politicagem contra o cumprimento da leis previstas no Código Brasileiro de Trânsito. Em números, ele mostrou os resultados da séria política pública de trânsito feita atualmente no Maranhão e que tem diminuído, consideravelmente, mortes e casos de invalidez no trânsito.

“Comparando a ineficiência e negligência do passado, com o que temos hoje, encontramos REDUÇÃO de 25% de mortes no trânsito e de 55% de casos de invalidez em acidentes. Esse é o debate real, de gente séria e que respeita as LEIS”, disse Dino, enfatizando que “espero que pensem nos sofrimentos e perdas evitados, e parem de politicagem”.

“Os dados que postei, mostrando a grande redução de mortes e feridos no trânsito, servem para chamar o debate para o principal: antes havia uma bagunça total, ineficiência, negligência. E agora cumprimos a LEI. Esse é o certo”, sublinhou.

De acordo com ele, enquanto alguns se preocupam com a luta por votos, com demagogia e irresponsabilidade, “nós cuidamos de VIDAS. No governo passado, se fazia politicagem, nós fazemos política pública de trânsito, como a LEI manda. E os resultados aí estão”.

Dino ainda usou como exemplo outros estados que adotaram políticas públicas para o trânsito equivocadas. “Em São Paulo houve a mesma picaretagem de combater regras no trânsito e o resultado foi aumento de acidentes no trânsito. É isso que a oligarquia quer? Mais mortos e feridos?”, questionou.

Por fim, o governador reconheceu que excessos e erros de agentes públicos devem ser corrigidos. “Fazemos isso todos os dias. Mas fico indignado com meia dúzia de políticos irresponsáveis, que desrespeitam a polícia e as leis brasileiras. Uma vergonha”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com