terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Terremotos em Papua Nova Guiné deixam 31 mortos e 300 feridos

 Solo rachado após um terremoto de magnitude 7.5
em Hela, Papua Nova Guiné (Foto: Bernard James McQueen via Reuters)
Região registrou avalanches; número de vítimas pode aumentar. Terremotos em Papua Nova Guiné deixam dezenas de mortos e centenas de feridos.
Autoridades registraram 31 mortos e cerca de 300 feridos, mas número de vítimas pode aumentar.
Por Agencia EFE
Avalanches provocadas por uma série de terremotos, um deles de magnitude 7,5, deixaram 31 mortos e 300 feridos em Papua Nova Guiné nesta segunda-feira (26).

O administrador da região de Terras Altas, William Bando, afirmou ao jornal local "The Post Courier" que 13 pessoas morreram em Mendi, capital da província das Terras Altas, e outras 18 nos distritos de Kutuku e Bosave.

O número de mortos e feridos, no entanto, não é definitivo e pode aumentar.

Uma equipe do governo sobrevoará nesta terça (27) a região para conhecer melhor o impacto do desastre natural. 
Nas áreas mais afetadas, os serviços de energia elétrica e comunicações telefônicas não estão disponíveis e também houve danos consideráveis às propriedades e à infraestrutura.

A polícia afirma que até 400 mil pessoas de quatro províncias foram afetadas pelos terremotos, que surpreenderam a população da região na última madrugada. Empresas e fábricas tiveram seus trabalhos paralisados.

O terremoto de magnitude 7,5 foi registrado a uma profundidade de 35 km, com epicentro a cerca de 90 km ao sul de Porgera, na província de Enga, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês).

Após o tremor, aconteceram várias réplicas de até 6 de magnitude.
Deslizamento de terra em uma estrada localizada perto do município de Tabubil, depois que um terremoto atingiu Papua Nova Guiné (Foto: Jerome Kay / via Reuters)

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com