sexta-feira, 16 de março de 2018

Luis Fernando assegura reconstrução de mais duas Unidades de Saúde

O prefeito Luis Fernando assinou na quinta-feira (15) ordens de serviços para a reconstrução de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), contemplando os bairros da Vila Flamengo e Vila Operária. As novas unidades, que após a conclusão dos serviços substituirão em definitivo os espaços provisórios, estão sendo reconstruídas com recursos próprios.

“Fomos obrigados a fazer um novo processo licitatório, como manda a lei, e hoje estamos dando início à reconstrução e devolução da USB da Vila Flamengo, pois quem não merece passar por toda essa situação são as famílias que aqui residem”, disse o gestor.

Já na Vila Operária, região pertencente as Vilas, o prefeito, acompanhado do vice, Eudes Sampaio, além de vereadores, assinou a Ordem de serviço que autoriza a construção do prédio.

“Hoje começamos aqui a reescrever a história das Vilas, devolvendo aos moradores tudo que já havíamos construído e que por falta de administração acabou”, reiterou dizendo enquanto assinava o documento.

As duas novas unidades, que agora juntam-se as outras três também assinadas na semana passada, autorizando serviços de reconstrução, atende aos padrões técnicos e exigências do Ministério da Saúde, oferecendo, assim, um atendimento mais adequado e humanizado às necessidades da população.

As novas UBS deverão contar com recepção, consultório médico e odontológico, sala de procedimentos, sala exclusiva de vacinas, sala de curativos, sala de reuniões, Copa/cozinha, área de depósito de materiais de limpeza, banheiro para o público, adaptado para deficientes físicos; banheiro para funcionário, sala de utilidades/apoio à esterilização, depósito de lixo, abrigo de resíduos sólidos e demais dependências.

De acordo com o secretário de saúde, Tiago Fernandes, os novos equipamentos têm previsão de entrega em seis meses e após entregue, a capacidade de atendimento será superior ao já praticado.

“O prefeito Luís Fernando tem avançado de forma extremamente planejada e responsável, observando a urgência da população no atendimento básico. Hoje a saúde do município saltou de 36 equipes de atendimento primário, para 48, número que expressa o compromisso da gestão com o ribamarense”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com