domingo, 25 de março de 2018

Olha ela ai, a Pipoca no pódio outra vez em 1º Lugar no Desafio MTB XCO IFMA

Campeonato maranhense de mountain bike movimenta o Campus Maracanã. O quantitativo de inscritos duplicou em relação ao ano passado. O IFMA Campus São Luís Maracanã recebeu, no último domingo, 25/03, a segunda edição do Desafio MTB XCO IFMA, promovida pela Federação Maranhense de Ciclismo.
Cento e sessenta pessoas de várias cidades do estado se inscreveram na competição que integra o Campeonato Maranhense de Ciclismo/Mountain Bike/Cross Country Olímpico. Mas só 115 ciclistas enfrentaram os 5 km de extensão do circuito, nas categorias Kids, Eco-Turismo, Juvenil, Master A1, A2, B1, B2, C1, Junior, Veterano e Elite.
Muita adrenalina e força percorreram as áreas verdes, as estradas de paralelepípedos e as trilhas do campus, sob o cenário de muita chuva e lama da competição, agregado ao espirito esportivo e de confraternização.
Para a ciclista raposense, vencedora do 1º lugar na competição Irislene Da Silva (Pipoca), "a competição não foi nada fácil, mas obrigado à todos pela torcida e o carinho que tens por mim, esse 1º Lugar dedico a vocês, não foi nada fácil, mas consegui! Muitos caíram, mas graças a Deus nada grave, afinal essa é a emoção do MTB cair e levantar," disse ela.
Cleilson de Jesus Moraes dos Santos, estudante do IFMA no Curso Técnico em Agropecuária – Modalidade Educação de Jovens e Adultos, do Campus Maracanã, obteve bom desempenho e encerrou a prova em 6º lugar na categoria Eco-Turismo, superando outros 14 competidores. Natural da comunidade quilombola São Miguel, no município de Cajari (MA), é beneficiário dos programas da assistência estudantil do campus e recebeu treinamento de Luciano Leite da Silva, servidor do campus e entusiasta do ciclismo.
“Foi muito interessante poder propiciar esse momento de interação e contato com um novo esporte ao aluno”, afirmou Luciano Leite. “Fiquei muito feliz em mostrar para ele o quão divertido e prazeroso é pedalar”, prosseguiu. “Foi um momento de alegria e superação diante de uma prova muito difícil”, ponderou Cleilson Santos.
Para o organizador da prova, Luíz Henrique Martins, a prova serve para mostrar todo o talento do ciclismo maranhense. “Atraiu muita gente e fortaleceu amizades construídas ao longo do tempo”, avaliou. “Foi um sucesso, pois consolida a imagem do campus como uma instituição verde, bonita, bem cuidada e que proporciona esses momentos de qualidade de vida, contato com a natureza e celebração do esporte”, concluiu Luciano Leite que é chefe de gabinete da diretoria do campus.
A próxima etapa do campeonato vai ocorrer no 27 de maio em Imperatriz. E para os amantes do ciclismo de estrada, a 1ª etapa será no dia 22 de abril com o Desafio de Alcântara.
Classificação Por Categorias:
Eco Turismo
1- Paulo Anderson De Souza Castro
2- Wagner Ferreira Da Silva
3- Manoel Marcos Ferreira
Feminino
1- Irislene Da Silva (Pipoca)
2- Domingas Dos Santos Correia
3- Lorena Pedrosa Videira Borges Dias
Veterano
1- Josimar Buna Costa
2- Nivaldo De Jesus Silva Soare
3- Armando Alves De Araújo.
Master C 1
1- Neydson Moreira
2- Edson Oliveira De Araújo
3- Luiz Henrique Martins Lisboa
Master B 2
1- Odair Rodrigues Do Nascimento
2- George Hamilton Costa Martins
3- Makson Gil Aragão Mendes
Master B 1
1- Paulo Sérgio Ascensão Cabral
2- Raimundo Nonato Pereira Filho
3- Marcio Gomes Serra
Master A 2
1- Juvenilson Barbosa Da Silva
2- Railton Lima
3- Jefferson Ferreira De Miranda
Master A 1
1- Rafael Pinto Silva
2- Cícero Sales
3- Ivanilson Da Silva
Elite
1- Genilson Conceição Do Nascimento
2- Joelson Lima Lopes
3- Jessé Santos Carvalho
Kids
1- João Lucas Louredo
2- Arthur Valentino
3- Tamires Mirella
4- Zadok Rocha Júnior
Júnior
1-Myckael Lobo

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com