sexta-feira, 2 de março de 2018

Polícia realiza reconstituição da morte de ex-prefeito 'Nenzim'


Reconstituição será realizada nessa sexta-feira (2), em Barra do Corda e não deve contar com a participação dos dois principais suspeitos do crime. Ex-prefeito foi morto em dezembro de 2017 com um tiro no pescoço. 
Reconstituição será realizada nessa sexta-feira (2), em Barra do Corda e não deve contar com a participação dos dois principais suspeitos do crime. Ex-prefeito foi morto em dezembro de 2017 com um tiro no pescoço.
Por G1 MA, São Luís
Polícia realiza reconstituição de ex-prefeito de Barra do Corda
A Polícia Civil irá realizar nessa sexta-feira (2), a reconstituição da morte de Manoel Mariano de Souza, conhecido como "Nenzim", ex-prefeito de Barra de Corda, que foi assassinado em dezembro do ano passado, na zona rural do município. Entre os suspeitos estão Mariano Filho, filho de Nenzim e Luzivan Rodrigues da Conceição Nunes, conhecido como ‘Luizão’, ex-funcionário da vítima.
Para o delegado Renilton Ferreira, que comanda as investigações a reconstituição irá ajudar a esclarecer pontos ainda obscuros do assassinato de ex-prefeito, além de deve servir para mostrar o roteiro feito pelos assassinos. A reconstituição não deverá contar com a presença dos dois suspeitos.
“Essa reconstituição ela busca eliminar versões que foram apontadas durante as investigações e que não conduz com a verdade, bem também que chegarmos mais próximo da realidade de como todos os fatos. Então sem dúvidas é um ato investigatório da polícia judiciária e fortes elementos provatórios de tudo que foi levantado do assassinato do ex-prefeito até o presente momento”, explica o delegado.
Mariano Filho é considerado um dos suspeitos da morte do próprio pai, o ex-prefeito de Barra do Corda
Este ano a polícia abriu um novo inquérito para investigar um novo suspeito identificado como Luzivan Rodrigues da Conceição Nunes, também conhecido como ‘Luizão’, um vaqueiro de uma das fazendas do ex-prefeito. Ele foi preso logo após a morte de Nenzim e estava em liberdade porque a as investigações não conseguiam ligar ele ao crime. Segundo o delegado, o depoimento de três testemunhas apontam que ele teria mentido para a polícia.
Polícia realiza reconstituição da morte de ex-prefeito 'Nenzim'
“Até o presente momento não há materializado dentro do inquérito nenhum álibi que se sustente de forma concreta e verdadeira de que Luizão não estaria na cidade na hora do crime. Até porque as investigações provaram no primeiro inquérito que ao contrário da primeira versão alegada pelo indicado Junior [filho de Nenzim], a polícia acredita que a vítima não foi executado por volta das 7h30, e sim entre as 6h30, no máximo 7h. Há três testemunhas que alegam veementemente até mesmo por conhecer esse vaqueiro de longa data de que estiveram com Luizão nesse café que fica na esquina, ao lado da residência do Junior, aguardando ele sair do local”, conta.
Entenda o caso
O ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, conhecido também como Nenzim, foi assassinado com um tiro no pescoço, na manhã do dia 06 de dezembro, na zona rural de Barra do Corda, distante 341 km de São Luís.
De acordo com as investigações, no dia do crime o filho de "Nenzim", Mariano Filho, estava junto ao pai e não havia mais ninguém no local do crime. Além disso, após a morte de Mariano de Sousa o veículo em que os dois estavam não seguiu direto para o hospital, o que torna o filho dele ainda mais suspeito. Vídeos de câmeras de seguranças também flagraram a caminhonete dirigida por Mariano Filho na principal Avenida do condomínio onde o ex-prefeito 'Nenzim' foi morto.
Mariano Filho foi preso na madrugada do dia 08 de dezembro, na casa de um amigo em Barra do Corda. Segundo a polícia, o assassinato do ex-prefeito ‘Nenzim’ teria tido como motivação o roubo de várias cabeças de gado de sua propriedade em Barra do Corda. Mariano Filho estaria devendo agiotas e teria vendido as cabeças de gado da fazenda do seu pai para o pagamento dessas dívidas.
No início das investigações Mariano Filho negou que teria participado do assassinato do próprio pai, mas nos últimos meses o filho do ex-prefeito tem se mantido calado nos dias marcados para depoimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com