quarta-feira, 28 de março de 2018

Sinal analógico será desligado nesta quarta em 10 cidades do MA

As cidades de Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento, São José de Ribamar e São Luís terão seus sinais analógico desligados.
Por G1 MA, São Luís

O sinal analógico de TV será desligado nesta quarta feira (28) em 10 municípios do Maranhão conforme decisão do Gired, grupo responsável pela implantação da TV digital no Brasil. O desligamento acontece em Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento, São José de Ribamar e São Luís.

De acordo com o Gired, o percentual de domicílios preparados para receber o sinal digital de TV nessas 10 cidades alcançou 95%, onde vivem mais de 1,5 milhão de pessoas.

Segundo o Gired, em todos os quatro agrupamentos, os telespectadores continuarão a ser informados sobre o desligamento do sinal analógico por meio de cartelas exibidas durante a programação de TV. Também continuará pelos próximos 30 dias a distribuição de kits com conversor digital e antena para famílias cadastradas em programas sociais do governo federal. Em São Luís, cerca de 70% dos 191 mil kits previstos foram entregues.

Ligando para o número 147 também é possível fazer a solicitação do kit.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com