quarta-feira, 18 de abril de 2018

Ao lado de Iziane Castro, prefeita Talita Lací participa da abertura do JERAs 2018

Evento reúne alunos de 11 escolas, cerca de 600 alunos das redes municipal, estadual e particular.
A Quadra do Sesc, na Cidade de Raposa, foi palco da abertura oficial dos Jogos Escolares Raposenses, JERAs 2018, na tarde desta quarta-feira  (18).

As escolas municipais, estaduais e privadas vão participar dos Jogos dentro do cronograma oficial da secretária de Esporte e Lazer.

Entre as municipais  estão: Jarbas Passarinho, Rosa Reis Trindade, Criança Esperança, Sarney Filho, Boa Esperança entre outras. As estaduais estão Professor José França de Sousa e Joaquim Aroso e as privadas Professora Maria Eliene e Novo Mundo.
A prefeita de Raposa Talita Lací(PCdoB), classificou a abertura do JERAs altamente positiva, pois segundo ela, "nós estivemos a participação de escolas do município, da rede estadual e particular. Nós tivemos a apresentação com atleta Iziane Castro que veio trazer o seu histórico de vida como forma de motivação aos nossos atletas. O ano passado nós fomos vice-campeão e esse ano eu tenho certeza que nós seremos campeão do JEMs e quero parabenizar o secretário Djalma Fonseca por toda sua equipe, por todo seu empenho,"disse.

No evento, além da prefeita Talita Lací, vice prefeito Allan, secretária de educação Zelia Maria Mendonça Pereira, secretário de esporte Djalma Fonseca, representante do estado Miguel Pinheiro, entre outras autoridades esteve presente a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, Iziane Castro, onde falou: "Os jogos escolares é de suma importância para a saúde, educação, para o município e também nosso estado. É o caminho de achar novos talentos em inúmeras modalidade".

Em entrevista, perguntamos para Ela, sobre o basquete local. "Aqui na Raposa, falta uma escolinha de basquete, assim vamos descobrir talentos nessa modalidade esportiva, pois a minha "escolinha Iziane" está à disposição do município, onde podemos veicular uma possível parceria com a Secretaria Municipal de Esporte," assim falou.
O Secretário de Esporte Djalma Fonseca, falou: "Estamos felizes, quero agradecer a todos, principalmente a minha equipe técnica da secretaria,  onde juntos vamos promover o JERAs 2018, onde surgiu rumores que não ia acontecer neste ano, mais pelo ao contrário o JERAs está ainda mais forte", disse.
Ainda, segundo ele, os JOGOS ESCOLARES RAPOSENSE 2018, esse ano teremos as seguintes modalidades e categorias: Beach Soccer infanto e infantil masculino. Futebol infanto e infantil masculino. Futsal infanto e infantil masculino e feminino."
"A parceria entre esporte e educação sempre rende bons frutos, temos certeza que estamos no caminho certo investindo nos nossos jovens e adolescentes através do esporte e ajudando na formação do cidadão," assim concluiu Secretário de Esporte Djalma Fonseca. Fotos: Nonato Aguiar - Jornal Folha do Município

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com