terça-feira, 5 de junho de 2018

Ibama faz operação em 14 estados e no DF contra tráfico de animais

Grupo é suspeito de usar redes sociais para vender pássaros e répteis.
Polícia e agentes do Ibama fazem operação para coibir o tráfico de animais em 14 estados do país.
Duas pessoas foram presas no Rio de Janeiro. Suspeitos utilizavam redes sociais para vender pássaros e répteis como cobra, camaleão e lagarto. Criminosos usavam pseudônimos ou nomes falsos para comercializar os animais.
Por Bom Dia Rio

Equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com o apoio de agentes da Polícia Federal, desencadearam, na manhã desta terça-feira (5), operação no Distrito Federal e em 14 estados brasileiros para coibir o tráfico de animais. Hoje se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Até as 7h30, pelo menos duas pessoas tinham sido detidas no Rio, com 30 animais apreendidos. São cobras, lagartos, aranhas e pássaros. Segundo o Ibama, os detidos são pai e filho, e este era o responsável pela venda na internet.

Em sete meses de investigação, o instituto conseguiu identificar os nomes de pessoas que vendem animais da fauna natural brasileira pela internet. Eles usavam pseudônimos ou nomes falsos em redes sociais para vender pássaros e répteis como cobra, camaleão e lagarto.

Segundo o chefe da divisão técnica do Ibama, Nelson Feitosa, as equipes se dividiram entre quatro endereços para cumprir mandados de busca e apreensão em diferente regiões do Rio de Janeiro.

Os agentes estão na Tijuca, na Zona Norte, em Santíssimo, na Zona Oeste, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e em Niterói, na Região Metropolitana.

Pelo Brasil
No Estado de São Paulo os agentes também cumprem 26 mandados.

Além de Brasília, os agentes realizam buscas em 14 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com