quinta-feira, 26 de julho de 2018
O maior eclipse lunar do século poderá ser visto da Terra na sexta-feira(27). 'Lua de Sangue' poderá ser vista em todo o país próximo ao horário de 19h20.
Nesta sexta-feira, 27 de julho, o mundo irá testemunhar o mais longo eclipse lunar total em cem anos. Esse fenômeno celestial durará cerca de uma hora e 43 minutos, mas um eclipse parcial antes e depois da fase completa durará uma hora e seis minutos.
“A lua não está sempre em perfeita conformidade com o Sol e a Terra, por isso não temos um eclipse lunar em cada ciclo lunar”, disse Brad Tucker, um astrônomo da Escola de Pesquisa de Astronomia e Astrofísica da Universidade Nacional da Austrália.
Desde os tempos antigos, “A Lua de Sangue” sempre despertou medo e até terror entre os habitantes de nosso planeta, que acreditava que a lua vermelha era um sinal de tempos sombrios.
Além da lua vermelha, outra estrela vermelha aparecerá no céu – este é Marte, que passará no ponto mais próximo da Terra nos últimos 15 anos. É melhor observá-lo em um telescópio, mas sob condições climáticas normais ele será claramente visível e a olho nu. Não desanime se o céu estiver apertado pelas nuvens.
A estrela vermelha será perfeitamente visível da Terra durante todo o mês de agosto.
Grande parte do país terá bastante visão do evento, só fique de olho no horário – ele acontecerá até as 19h20.

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Facebook

Contato

Whatsapp: 98-988916524

E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Blogroll