quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Operação Pegadores: Justiça arquiva inquérito que investigava Carlos Lula

O secretário de Saúde do Maranhão, o advogado Carlos Lula, comemorou a decisão da Justiça Federal, que determinou o arquivamento de um inquérito que investigava o gestor.

A decisão foi do desembargador federal Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que decidiu pelo arquivamento do inquérito que estava baseado na 5ª fase da Operação Pegadores da Polícia Federal.

Vale destacar que o Ministério Público Federal já havia solicitado o arquivamento das investigações, por entender que não existiam provas do envolvimento do secretário com o desvio milionário que foi detectado pela Polícia Federal, no Governo Flávio Dino.

A Operação Pegadores acabou atingindo em cheio o Governo Flávio Dino no fim de 2017, quando a Polícia Federal confirmou o desvio de mais de R$ 18 milhões na Saúde, no período entre 2015 e 2017. Durante a operação foram mais de dez prisões, algumas de gestores que foram nomeados pelo comunista e que ocuparam cargo de confiança na gestão, como a ex-secretaria adjunta da Saúde, Rosângela Curado.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com