sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Refinaria de Bacabeira: restabelecendo a verdade dos fatos

Nesta sexta-feira (14), os comunistas e seus asseclas comemoram a divulgação de uma pesquisa com números fora da realidade, e a maior prova de que esses números não condizem com o atual momento, é justamente a postura adotada por alguns aliados de Flávio Dino.

É impressionante como mesmo os comunistas afirmando que vão vencer as eleições no 1º Turno com extrema facilidade, seguem tão incomodados com a entrevista da candidata do MDB, Roseana Sarney, à TV Mirante. O incomodo é tamanho que alguns descaradamente até distorcem o que foi dito pela ex-governadora sobre a Refinaria Premium de Bacabeira, prometida pelo Governo Federal.

Inicialmente é preciso deixar claro que o processo para implantação da Refinaria de Bacabeira foi começado quando o presidente da República ainda era o Lula e Roseana a governadora do Maranhão. Depois disso, por diversas vezes, a ex-presidente Dilma e inúmeros presidentes da PETROBRÁS reafirmaram a instalação da refinaria no Maranhão.

Entretanto, por conta do rombo na PETROBRÁS, o projeto foi escanteado, levando algumas pessoas a enormes prejuízos e destruindo os sonhos de outros tantos.

Quando foi questionada sobre o assunto, durante a entrevista, Roseana foi firme a não titubeou: “O que não foi adiante foi a refinaria, que aliás vamos voltar a brigar pela refinaria. Eu acredito nesse projeto. Mesmo com as condições da Petrobrás ou algum grupo privado. Quando foi feito o estudo da refinaria o Maranhão era o estado melhor localizado e que tinha melhores condições para ter a refinaria aqui”, afirmou.

Ou seja, em nenhum momento Roseana prometeu a instalação da refinaria, até mesmo pelo fato de que essa decisão é da PETROBRÁS e principalmente do Governo Federal.

O que Roseana afirmou, acertadamente, é que se voltar a ser governadora, não ficará inerte diante dessa situação, como ficou o atual governador Flávio Dino (PCdoB). A emedebista prometeu brigar para que a promessa feita pelo Governo Federal seja cumprida, o que seria excelente para o Maranhão e os maranhenses.

Agora imagina se a eleição não estivesse fácil para Flávio Dino, o que essa turma seria capaz de criar e distorcer??? Só que, mais uma vez, o Blog do Jorge Aragão restabelece a verdade dos fatos.

É simples assim.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com