segunda-feira, 24 de setembro de 2018
A TV Mirante discutiu nesta segunda-feira (24), com representantes de coligações e partidos políticos, as regras do debate com os candidatos ao governo no Maranhão. A transmissão será ao vivo, no dia 2 de outubro, às 22h05, logo após a novela Segundo Sol. O debate acontecerá no estúdio da emissora e o mediador será o apresentador Fábio Willian, da TV Globo.
De acordo com as regras da Rede Globo vão participar do debate os cinco candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional: Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (PSL), Odívio Neto (PSOL), Roberto Rocha (PSDB) e Roseana Sarney (MDB).
Durante a reunião que foi comandada pelo diretor de jornalismo Roberto Prado, os representantes dos candidatos levantaram alguns pontos que foram colocados em votação, prevalecendo em todos o voto da maioria dos participantes.
O debate será dividido em quatro blocos, sendo dois com temas livres (1º e 3º blocos) e dois com temas determinados (2º e 4º bloco), sendo que as considerações finais dos candidatos serão feitas no 4º e último bloco.
Em cada bloco, os candidatos terão 30 segundos para pergunta. O candidato escolhido para responder terá 1 minuto e 30 segundos para a resposta. O tempo da réplica será de 45 segundos e a tréplica de 1 minuto.
Se algum candidato não comparecer ao debate, o lugar dele permanecerá vazio com a placa indicativa do seu nome, que será mostrado ao telespectador durante todo o primeiro bloco.
Foram definidos quinze temas que serão sorteados pelo mediador para os blocos com temas determinados. Os temas definidos foram: saúde, educação, segurança, gestão, emprego e renda, desenvolvimento, transparência, cultura e turismo, municipalização, juventude, ciência e tecnologia, agricultura, infraestrutura, meio ambiente e funcionalismo público.

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Facebook

Contato

Whatsapp: 98-988916524

E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Blogroll