terça-feira, 16 de outubro de 2018

Bacabal vai eleger novo prefeito e presidente dia 28 de outubro

Paralelo ao segundo turno das eleições 2018, em 28 de outubro, data em que o país decidirá o novo presidente do país e alguns estados novos governadores, o Maranhão realizará pleito em Bacabal para que a população escolha quem será o novo prefeito da cidade, tendo em vista que o eleito em 2016, Zé Vieira (PP), teve o registro de candidatura mantido indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral em junho deste ano. Bacabal fica localizada a 250 km da capital São Luís e tem 58.494 eleitores.

A condução dos trabalhos no município é do juiz eleitoral Jorge Antonio Sales Leite. O magistrado explicou que vem promovendo rodadas de conversa com representantes das coligações, partidos e candidatos para que os atos de campanha atendam ao que estabelece a lei, evitando que ilícitos sejam praticados. Informou também que foram protocolodas mais de 50 representações, a maioria já julgadas, entre elas, direitos de respostas.

“Estamos dedicando também especial atenção ao transporte de eleitores e repetiremos a estratégia do primeiro turno que foi cadastrar 8 ônibus escolares cedidos pelo município. Isto é necessário porque Bacabal não possui transporte público regular e muitos eleitores não têm como se deslocar até os locais de votação”, explicou Leite.

Concorrem ao cargo os candidatos: Cesar Brito (PPS 23) pela coligação “Bacabal vai vencer”; Edvan Brandão (PSC 20) pela coligação “Bacabal em primeiro lugar”; Giselle Veloso (PR 22) pelo Partido da República; Luizinho Padeiro (PSB 40) pelo Partido Socialista Brasileiro e Professor Maninho (PRB 10) pelo Partido Republicano Brasileiro.

A ordem de votação na urna eletrônica será: primeiro presidente e depois prefeito.

O comando da Polícia Militar do Maranhão garantiu ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão que irá dedicar efetivo especial para atuar na eleição de Bacabal com vistas à tranquilidade do processo.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com