domingo, 21 de outubro de 2018

Celulares adiantam uma hora mesmo sem horário de verão


Pablo Marques, do R7
Relógios se alteraram automaticamente durante a madrugada e confundiram os usuários na manhã deste domingo (21).
O horário de verão foi adiado e começará apenas no dia 4 de novembro. No entanto, muitas pessoas acordaram confusas, neste domingo (21), por causa de um erro que fez os relógios de rua e dos celulares adiantarem uma hora automaticamente.

É a segunda vez que o horário dos celulares falha e prejudica os usuários.

Clientes das operadoras Vivo, TIM e Claro usaram as redes sociais para reclamar do problema. Muitas pessoas saíram da cama nesta manhã com a sensação de estarem atrasadas.

Algumas operadoras de TV a cabo e os tradicionais relógios de rua da cidade de São Paulo também apresentaram o problema.

Isso aconteceu porque essa mudança de horário costuma ocorrer no terceiro domingo de outubro.

Neste ano, a data foi alterada para não prejudicar a realização das Eleições 2018 e da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Leia a nota do SindiTelebrasil na íntegra:

"O SindiTelebrasil informa que alguns smartphones tiveram os seus relógios adiantados, automaticamente, em uma hora nesta madrugada do dia 21. Esse ajuste não foi realizado pelas operadoras."

Pela segunda vez

Na semana passada, usuários da operadora TIM tiveram uma segunda-feira conturbada. Os aparelhos mudaram de horário automaticamente durante a madrugada e os despertadores tocaram mais cedo do que o esperado. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com