quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

'Chorei de verdade' Ed Motta elogia voz de Pabllo Vittar: 'talento verdadeiro e genuíno'

Ed Motta elogiou voz de Pabllo Vittar: 'Tem meu respeito' (Foto: Divulgação e Celso Tavares / G1)
Cantor comentou interpretação da cantora para música de Whitney Houston.
Ed Motta elogia voz de Pabllo Vittar: 'Chorei de verdade porque não imaginava essa musicalidade, timbre lindo'
Ed Motta admite que tinha 'preconceito', mas relata 'surpresa imensa' ao ver cantora no Altas Horas. Segundo ele, muitos artistas não têm 'um terço da capacidade vocal' de Vittar.
Por G1

Ed Motta fez elogios à voz de Pabllo Vittar e disse ter "chorado de verdade" ao ver o "talento verdadeiro e genuíno" da cantora.

O texto cita a participação de Pabllo Vittar no programa Altas Horas, em que ela cantou "I have nothing", do repertório de Whitney Houston. Veja o vídeo.

Veja o post completo de Ed Motta sobre Pabllo Vittar, publicado nesta quinta-feira (4) na página do músico no Facebook:

"Por preconceito, admito, eu sempre duvido artísticamente do que é muito popular, do prato mais pedido do cardápio, do filme premiado.

Essa semana tive uma surpresa imensa assistindo o vídeo da Pablo Vittar cantando um grande sucesso da Whitney Houston.

Eu chorei de verdade vendo porque não imaginava essa musicalidade, timbre lindo nas notas graves e quando atingiu as notas altas foi com propriedade. Depois conferi pelo YouTube que faz tempo que o talento dela é verdadeiro e genuíno.
Muita gente denominada/inventada pelo mercado como “artista” com grandes vendagens, premiações simuladas, não tem um terço da capacidade vocal de Pablo Vittar.

Pablo faz um sucesso imenso, mas tem um exército de ódio yang que se incomoda profundamente com o que isso representa na sociedade obediente e engessada.

Pablo Vittar tem meu respeito.

PS: o timbre da voz em "for you" (0:14) e "should do" (0:34) papo sério."

Seguidores criticam e Ed Motta responde
Alguns seguidores de Ed Motta questionaram o post e criticaram Pabllo Vittar. O músico escreveu uma resposta:

"Eu agradeço pela participação na publicação, opiniões contrárias são necessárias.

A questão é, em nenhum momento comentei sobre o trabalho artístico, o repertório, o disco, o show de Pablo Vittar.

O que fiquei realmente impressionado foi com a qualidade vocal, não imaginava isso.

Deslize? Desafinação? Isso pode ser trabalhado, lapidado.

Quem tem talento pode melhorar eternamente, se estudar, se dedicar.


Eu trabalho em estúdio quase que o tempo inteiro da minha vida , conheço bem o timbre, o som dos corretores de afinação digitais, eu tenho um ouvido razoável, eu não consigo escutar essa maquiagem posterior no som que estaria favorecendo a performance."

Othelino Neto garante que vai exercer a Presidência da Assembleia de forma harmoniosa

Ao ser oficializado presidente da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (4), o deputado Othelino Neto (PCdoB) afirmou que vai conduzir a o cargo de forma harmoniosa, como vinha fazendo antes da morte do presidente Humberto Coutinho (PDT). 

Após a formalização, que foi na sala da Presidência, Othelino disse que o ato foi discreto por conta da morte de Humberto e do próprio pai do novo presidente, Othelino Filho, há menos de um mês. 

“Estamos ainda num momento de tristeza e muito pesar, com o falecimento do presidente Humberto, mas esse rito formal tinha que ser feito, mas como ele era sempre preocupado que a Assembleia continuasse seu ritmo e sua rotina, agora vamos dar prosseguimento ao belo trabalho que foi feito por ele. Não só internamente, mantendo a harmonia entre os deputados de diferentes correntes, que são marcas características de um Parlamento, mas trabalhando principalmente para ajudar a melhorar a vida dos maranhenses, porque é à população que devemos a maior satisfação”, garantiu.
   
Outras efetivações

O ato marcou também a efetivação de Fábio Macedo no cargo de 1º vice-presidente; Josimar de Maranhãozinho (PP) na 2ª vice e Adriano Sarney (PV) na 3ª vice, por ordem de sucessão natural, deixando em aberta a 4ª vice-presidência. Os três fizeram também referência à memória de Humberto Coutinho e desejaram sucesso ao novo presidente, no ato que marcou a posse de todos, com a presença de deputados, familiares e amigos.

A solenidade marcou também a efetivação de Rafael Leitoa (PDT) como deputado estadual, já que ele era o primeiro suplente da coligação que elegeu Humberto Coutinho, e da posse do primeiro suplente Fernando Furtado (PCdoB), porque o titular Neto Evangelista continua como secretário estadual.

Do mesmo ato que marcou o procedimento administrativo para oficializar a condução do presidente Othelino Neto, participaram o governador em exercício, Carlos Bandão, os deputados federais Zé Reinaldo e André Dantas, o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, e vários deputados da Casa, além de outras autoridades.

Prefeito de Viana é transferido às pressas para São Luis após sofrer infarto

Eleito, em 2016, para o seu primeiro mandato, o prefeito do município de Viana, Magrado Barros (PSDB), sofreu um infarto nesta quinta-feira (04).

No momento em que começou a sentir-se mal, Barros estava reunido com moradores do bairro Citel.

Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda em Viana, tendo sido transferido para São Luís de helicóptero já no fim da manhã.

O gestor, de acordo com informações da sua esposa, passa bem e foi submetido a vários exames.

Em ato administrativo, Stenio Rezende participa da posse de Othelino Neto

O deputado estadual Stenio Rezende (DEM) esteve presente na manhã desta quinta-feira (4), no ato administrativo que oficializou o deputado Othelino Neto (PCdoB) como presidente efetivo da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, e reconfigurou a Mesa Diretora da Casa. A formalização aconteceu de forma discreta devido ao estado de luto decretado em virtude do falecimento do deputado Humberto Coutinho (PDT), e contou com a presença do governador em exercício, Carlos Bandão, os deputados federais Zé Reinaldo e André Dantas, o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, e vários deputados da Casa, além de outras autoridades.
Para o deputado Stenio Rezende, embora seja um momento de extrema tristeza para os parlamentares e para o Maranhão como um todo, era preciso reunir forças para que fosse oficializada a posse deputado Othelino Neto como presidente da Casa. “É um momento de muita tristeza para todos nós com a partida do nosso grande líder, porém, como ele mesmo dizia, os trabalhos precisavam seguir sua rotina. Como Segundo Secretário quero dizer que continuaremos ao lado do nosso amigo e agora presidente, deputado Othelino, trabalhando em conjunto para levar o melhor ao nosso estado”, enfatizou Stenio.
 Na ocasião, o novo presidente afirmou que vai conduzir a o cargo de forma harmoniosa, como vinha fazendo antes do falecimento de Humberto Coutinho (PDT).   “Trabalharemos não só internamente, mantendo a harmonia entre os deputados de diferentes correntes, que são marcas características de um Parlamento”, garantiu o novo presidente.
O ato marcou também a efetivação de Fábio Macedo no cargo de 1º vice-presidente; Josimar de Maranhãozinho (PP) na 2ª vice e Adriano Sarney (PV) na 3ª vice, por ordem de sucessão natural, deixando em aberta a 4ª vice-presidência. Marcou também a efetivação de Rafael Leitoa (PDT) como deputado estadual, já que ele era o primeiro suplente da coligação que elegeu Humberto Coutinho, e da posse do primeiro suplente Fernando Furtado (PCdoB), porque o titular Neto Evangelista continua como secretário estadual.

ATO ADMINISTRATIVO: Assembleia oficializa a condução de Othelino à Presidência, nesta quinta (4)

Nesta quinta-feira (4), às 10h, a Assembleia Legislativa do Maranhão realiza um procedimento administrativo para oficializar a condução do deputado Othelino Neto (PCdoB) ao cargo de presidente da Casa. 
Com a morte do deputado Humberto Coutinho (PDT), o cargo de presidente abre vacância e será ocupado, de forma definitiva, por ordem de sucessão natural, pelo 1º Vice-Presidente. Em tempo, o procedimento será realizado em caráter administrativo em razão de a Assembleia estar em período de luto oficial.
Deputado Othelino Neto (PCdoB)
De acordo com o regimento interno, em seu artigo décimo, declarado vago o cargo na Mesa Diretora, a sucessão dar-se-á da seguinte forma: “I – Para o cargo de Presidente pelo 1º Vice-Presidente e para este e os demais obedecidos na ordem de sua sequência, realizando-se a eleição para os que restarem vagos, no prazo de até cinco sessões ordinárias, obedecidas as regras do Art. 8 deste Regimento Interno; II – Para o cargo de Secretário, aplica-se a regra de sucessão prevista no inciso anterior, no prazo de até cinco sessões, nos termos do Art. 8 do Regimento Interno”.
Com o remanejamento dos cargos, a composição da Mesa será feita da seguinte forma: Fábio Macedo (PDT) – primeiro vice-presidente; Josimar de Maranhãozinho (PR) – segundo vice-presidente; Adriano Sarney (PV) – terceiro vice-presidente; Ricardo Rios (PEN) – primeiro secretário; Stênio Rezende (DEM) – segundo secretário; Zé Inácio (PT) – terceiro secretário; e Nina Melo (PMDB) – quarta secretária. O cargo de quarto vice-presidente ficará vago, aguardando nova eleição que deverá ocorrer no prazo de até cinco sessões ordinárias.
SUPLÊNCIA
Além de influenciar diretamente na alteração da composição da Mesa Diretora, o falecimento do deputado Humberto Coutinho também altera a suplência de deputado estadual.
O deputado Rafael Leitoa (PDT), primeiro suplente na chapa que elegeu o deputado Humberto, será efetivado na função, assumindo de forma definitiva o cargo.
O segundo suplente, Fernando Furtado (PCdoB), também tomará posse como deputado estadual na vaga do deputado licenciado Neto Evangelista (PSDB), já que é o primeiro na ordem de sucessão, após Rafael Leitoa.
Da Agência Assembleia

Delegado deposita em conta do Tribunal de Justiça 41 mil reais encontrados com morador de rua no Anjo da Guarda

O Delegado Walter Wanderley, titular da Delegacia do Anjo da Guarda, em São Luís, depositou, nesta quarta-feira (3), na conta do Tribunal de Justiça do Maranhão, a quantia de R$ 41.110,00, encontrada com o morador de rua Jânio Lima Macedo, na semana passada.


Para investigar mais o caso, foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O dinheiro foi descoberto em revista policial, quando o homem foi conduzido para a 5ª Delegacia de Polícia da Polícia Militar, no Anjo da Guarda, por desacato a autoridade.

Jânio Macedo foi detido após causar uma confusão em um ônibus da linha do Gapara, no bairro do Anjo da Guarda, e desacatar um policial militar, na manhã de quinta-feira (28/12).

O dinheiro estava em uma sacola de plástico preta, dividido em cédulas de R$ R$ 20,00, 50,00 e R$ 100,00.

De acordo com o delegado Walter Wanderley, responsável pelo monitoramento na região, o morador de rua sofre de problemas mentais. Do blog do gilbertolima

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com