quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Dino agradece duplicação de rodovia e critica grosseria de ‘coronéis’

Governador Flávio Dino criticou a grosseria e destempero do senador João Alberto (MDB) e do deputado federal Hildo Rocha (MDB), durante solenidade de entrega da primeira etapa da duplicação da BR-135, na manhã desta quinta-feira (11).

O governador Flávio Dino criticou a grosseria e destempero do senador João Alberto (MDB) e do deputado federal Hildo Rocha (MDB), durante solenidade de entrega da primeira etapa da duplicação da BR-135, na manhã desta quinta-feira (11).

“Somente “coronéis” são chegados a gritos, grosserias e destemperos. Coisas que pertencem ao passado, que não voltará”, escreveu Dino, nas redes sociais.

João Alberto tentou interromper o discurso do governador Flávio Dino, após este discorrer sobre as mudanças implementadas na condução do Estado.

Veja o vídeo:

Flávio Dino disse que os “coronéis” querem ser donos de todas as obras já realizadas no Maranhão, em todos os tempos. “E gostariam de colocar seus nomes familiares em tudo. Só que não podem mais, nem convencem mais. Aí ficam nervosos. Mas isso realmente é uma coisa menor”.

O governador agradeceu aos ministros Maurício Quintella (Transportes, Portos e Aviação), Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência) e à bancada federal. Disse que o governo do Maranhão sempre recebe com gentileza e educação os visitantes. “Feliz com a entrega da 1ª etapa da duplicação da BR 135, estrada federal de grande importância. Agradeço aos ministros que vieram hoje aqui e à nossa bancada federal pela alocação de recursos pra conclusão do trecho”, tuitou.

Dino afirmou que o que realmente importa é a melhoria da BR 135, há muito esperada, e a festa que 99% das pessoas presentes ao evento fizeram. “2018 será assim: um ano de muitas vitórias para todos nós”.

O deputado federal Hildo Rocha se recusou em posar para fotos com os demais deputados da bancada federal maranhense. Foi vaiado.

“As vaias do público ao desequilibrado Hildo Rocha expressam o sentimento em relação à baixaria na política, ao oportunismo e desrespeito. E mostram o quanto a politicalha é reprovada”, disse o secretário Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos), em seu perfil nas redes sociais.

Governo e Assembleia Legislativa reafirmam diálogo entre Poderes

O secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, fez visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, na manhã desta quarta-feira (10). Na pauta do encontro, a reiteração da continuidade da parceria entre os Poderes e o objetivo comum de cuidar dos interesses do Maranhão.
Também participaram da agenda os deputados estaduais Zé Inácio e Vinícius Louro, além do subsecretário da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Daniel Merli.
“Essa visita foi para cumprimentar Othelino Neto pela assunção à Presidência da Assembleia, e fazer votos para que continue conduzindo a Casa à altura do presidente Humberto Coutinho”, ressaltou Márcio Jerry, reafirmando a parceria e o diálogo do Poder Legislativo com o Governo do Estado.
Desde que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa de forma definitiva após o falecimento do ex-presidente Humberto Coutinho, Othelino Neto vem conduzindo a Casa de forma harmoniosa, como ressaltou que o faria em seu discurso de posse.
Na semana passada, ele já havia visitado o governador em exercício, Carlos Brandão, no Palácio dos Leões, quando reiterou a importância de afinar as ações do Executivo e do Legislativo.

Identificada uma das assassinas da jovem maranhense morta em Santa Catarina

O delegado  Ênio de Oliveira  Matos, da polícia civil de Santa Catarina, revelou, nesta quinta-feira, que já está elucidado o assassinato da dançarina maranhense Braieny Alves, executada a tiros no último dia 5, em Florianóplis. Disse que uma das  assassinas já foi identificada.

Informações procedentes de fontes policiais catarinenses dizem que  a jovem teria sido abordada por duas mulheres,  próximo a uma casa noturna situada à Rua Major José Augusto de Farias, na área central de Florianópolis. Após manter uma conversa com as suspeitas, tiros foram disparados e logo em seguida as suspeitas fugiram em um automóvel, deixando Braieny Alves caída no chão.

Essa versão foi divulgada após a polícia ter a acesso a imagens de câmara de vigilância instaladas na área onde o assassinato aconteceu. A polícia já está de posse de mensagens postadas pela proprietária da boate onde Brieny estaria trabalhando.

Segundo familiares, a jovem viajou para Santa Catarina em busca de trabalho e da possibilidade de conseguir dinheiro para comprar uma casa para a família  e terminar de pagar a faculdade. Dona Miriam Alves, mãe da garota, transtornada, diz que não entende como alguém possa ter feito mal para a sua filha, “uma menina prendada, gentil e humana”.

Edwin Jinkings comandará a Comunicação da Assembleia Legislativa

Edwin Jinkings amigo de décadas de Othelino Neto
O jornalista Edwin Jinkings Rodrigues (foto) é o novo diretor de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Estado. Ele assume o lugar de Carlos Alberto Ferreira, que estava na função desde fevereiro de 2015, com a posse do ex-presidente Humberto Coutinho, falecido dia 1º de janeiro deste ano.

Edwin Jinkings foi repórter do jornal O Estado do Maranhão, onde conheceu o atual presidente do Legislativa, Othelino Neto, que o levou para ser seu assessor de imprensa na Secretaria de Meio Ambiente, no governador de José Reinaldo Tavares.

Pós-graduado em Marketing Político. Iniciou carreira no jornalismo impresso. Entre outros cargos exercidos foi ainda superintendente de comunicação do Porto do Itaqui; secretário de comunicação das prefeituras de São Luís e Imperatriz, e mais recentemente, comandou a comunicação da presidência do Tribunal de Contas do Estado. Também já coordenou algumas campanhas eleitorais.

PSDB esvaziado, PRB em alta

O vice-governador Carlos Brandão deu nesta quarta-feira (10) uma demonstração que ainda exerce forte liderança sobre os prefeitos que se elegeram pelo PSDB ao reunir num café da manhã do PRB, seu novo partido, 27 dos 28 prefeitos tucanos. 
Segundo o presidente do PRB, deputado federal Cleber Verde, com a debandada tucana para a legenda republicana o “que nós queremos é fortalecer o partido e, juntos, ganharmos todos”.  
A decisão foi tomada coletivamente. “Foi algo que decidimos após muitas conversações e após ouvirmos todas as instâncias do PSDB. Esta decisão não foi tomada no impulso mas, sim, ao avaliarmos que o melhor para o nosso projeto para o Maranhão ser permanecermos unidos politicamente”, explicou o vice-governador.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com