sábado, 13 de janeiro de 2018
Reisinho Moraes assumiu interinamente a Prefeitura de Barreirinhas.
O prefeito do município de Barreirinhas, Albérico de França Ferreira Filho (PMDB), se ausentou do comando da cidade por um período de 20 dias.

Quem assumiu a prefeitura interinamente nesta sexta-feira (12), em solenidade realizada na Câmara de Vereadores foi o vice José dos Reis Diniz Dias, popularmente conhecido como Reisinho Moraes.

A assessoria do prefeito informou que Albérico Filho viajou para tratamento de saúde e deverá passar por exames de rotina. O prefeito eleito deve aproveita o período para umas rápidas férias.
Embora os índices de segurança pública no país sejam alarmantes, na cidade de Raposa a Polícia Militar comemora 103 dias sem homicídios dolosos no âmbito do município. Os dados são da 3ª companhia da PM, sob o comando do Capital Renato, que juntamente com o Delegado Especial, Marcone Caldas, vêm atuando em parceria para manter essa diminuição frequente e restabelecer a segurança ao cidadão.

A queda deste tipo de crime tem sido gradativa e é resultado de medidas específicas executadas para o combate com empenho pesado por parte do governo do Maranhão. Em todo o Estado, o governador Flávio Dino vem fazendo um forte investimento na modernização de equipamentos, reforma e manutenção de batalhões, entregas de novas viaturas e motocicletas, com aquisição de armamento e munição, além da convocação de novos policiais, promoção de oficiais, programas de valorização e estímulo do Sistema de Segurança Pública para combater e previr à criminalidade.

E MAIS…

O homicídio doloso é quando uma pessoa mata outra intencionalmente. Este tipo de homicídio pode ser classificado como de dolo direto, ou seja, quando o indivíduo realmente deseja matar outra pessoa; ou dolo indireto, quando o indivíduo não tem o propósito de matar, mas é o responsável por organizar algum evento que causa a morte de alguém por consequência. O homicídio doloso está previsto no artigo 121, p. 1-2 do Código Penal Brasileiro.
Do blog domingoscosta
Em ritmo da tradicional temporada pré-carnavalesca no Maranhão, o Bloco da Imprensa reúne diversas atrações neste sábado (13), durante a abertura oficial do circuito da Folia Momesca, promovida pelo Governo do Maranhão. A concentração do bloco é na Praça dos Catraieiros, na Praia Grande, no Centro, a partir das 17h.

Para o primeiro dia de festa da Imprensa, estão confirmadas as presenças do Grupo de Tambor de Crioula de Leonardo, Pagode Sindicato do Samba, Bloco Tradicional Os Reis da Liberdade (campeão do grupo A, do carnaval de 2017), Banda CarnaBoi (com Juarez Sousa e Nonato Silva), Bateria Explosão da Turma do Quinto (com Gabriel Melônio, Franklin Hudson e Alessandra Loba) show de Mano Borges (Manobloco) e Banda da Confraria do Copo.

“O Bloco da Imprensa é uma brincadeira carnavalesca sem fins lucrativos que já se tornou tradição em nosso carnaval e, diante disso, o apoio do poder público se fez necessário. Graças à sensibilidade dos gestores, nos atenderam garantindo segurança, estrutura e apoio para agremiações poderem evoluir para centenas de foliões que sempre nos prestigiam”, conta um dos organizadores do bloco, Célio Sérgio.

Com o tema “Questão de Gênero, Número e Grau”, o cordão carnavalesco da comunicação chega à 20ª edição. O tema neste ano vem fazendo os seguintes questionamentos: Masculino ou feminino? Singular ou plural? Um único ser ou uma ideia coletiva? Maior ou menor? A grandeza do corpo ou de espírito? O que importa? A quem importa? O que importa é ser Gente! Gente: em gênero, número e grau.

Dentro da programação do Bloco da Imprensa, quem também vem com todo vapor é o Bloco Confraria do Copo, fazendo o tradicional baile de rua.

O presidente do Confraria do Copo, João Azevedo, conta que o grupo, que tem nos vocais Carlão e Dinho, vai rememorar músicas de antigos carnavais do Maranhão, além de integrar novas composições.

“Para animar os brincantes, será um repertório diversificado com os melhores enredos das escolas de samba de São Luís, além de uma sequência de músicas voltadas para marchinhas e músicas carnavalescas com composições próprias e de outros blocos, como o Bicho Terra, Vagabundos do Jegue e Jegue Folia”, relata.

Idealizado e criado em 1996 por influência de um grupo de amigos da tradicional Rua Caminho da Boiada, o Bloco Confraria do Copo foi inspirado na vontade que todos tinham de fazer algo diferente durante o carnaval para fugir da rotina do simples bate-papo, num período em que a maioria tomava outro rumo, atraída pelo cheiro de folia que acontecia na área Madre Deus/São Pantaleão. Em todos estes anos, a Confraria tem cinco discos lançados.

Homenagem

Durante o Bloco da Imprensa, será realizada uma homenagem póstuma ao repórter fotográfico Francisco Campos, que faleceu no final de 2017, um dos entusiastas do cordão da Imprensa.

Baile da imprensa

E como aconteceu em 2017, mais uma vez haverá o tradicional Baile da Imprensa, que vai rolar no dia 02 de fevereiro, sexta-feira magra de carnaval, na Casa do Maranhão, com entrada para os profissionais da imprensa e convidados, que só terão acesso com pulseiras.
Silvia Tereza no lugar de Luis Pedro
A jornalista e blogueira Silvia Tereza assumiu nesta sexta-feira (12) como diretora adjunta de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA) em substituição ao ex-deputado e jornalista Luís Pedro.

A mudança acontece um dia após a troca de comando na Diretoria de Comunicação da ALEMA, saiu Carlos Alberto Ferreira e entrou Edwin Jinkings.

Os dois novos comandantes da Comunicação da Assembleia trabalham há anos com o presidente da Casa, deputado Otehlino Neto (PCdoB), são portanto, da alta confiança do parlamentar.

E MAIS…

Silvia Teresa é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pós-graduada em Marketing na Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro. Além de atuar em rádio e TV, foi diretora de redação do Jornal O Debate e assessora de Comunicação do governo do Estado nas administrações José Reinaldo Tavares e Jackson Lago (governo interrompido pelo TSE) e no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Também foi assessora de imprensa na Câmara Municipal de São Luís e superintendente de Imprensa na Prefeitura de São Luís, na gestão João Castelo, além de vice-presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Facebook

Contato

Whatsapp: 98-988916524

E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Blogroll