sábado, 30 de março de 2019

Luto na cultura e no rádio: Radialista Helena Leite morre de infarto

Morreu na madrugada deste sábado (30), a radialista Helena Leite.
A comunicadora e militante cultural Helena Leite, de 67 anos, morreu no fim da noite de sexta-feira (29), vítima de infarto. Segundo as primeiras informações, ao se sentir mal, ela foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, mas não resistiu e faleceu.

A comunicadora já vinha apresentando vários problemas de saúde nos últimos tempos. Já debilitada, estava se submetendo, semanalmente, a sessões de hemodiálise.
A situação teria se agravado após o fim da Rádio Difusora AM, onde ela apresentava um programa cultural. Com a migração da emissora para a FM, Helena ficou sem prefixo, pois não foi aproveitada na grade de programação da nova emissora.
Homenagem do filho Ronner Leite no
aniversário de Helena
Nos últimos tempos, ela vinha se dedicando à comunicação nas redes sociais. Era muita ativa no twitter, onde manifestava suas opiniões. Ela aniversariou na quarta-feira (27).
 
Sua última publicação no Facebook foi às 17h28 de quinta-feira (28). “Confira e divulgue o segundo boletim da Campanha Lula Livre. Nesta edição os destaques são a luta contra a reforma da Previdência, o apoio que o ex-presidente recebeu de vários juristas e a preparação para a Jornada Lula Livre, que acontece entre 7 a 10 de abril”, escreveu, compartilhando um vídeo.

O corpo da radialista será velado no Parque Folclórico da Vila Palmeira. 

Sindicato dos Jornalistas divulga nota de pesar

SINDICATO DOS JORNALISTAS
NOTA DE PESAR

Com profunda tristeza registramos o falecimento da radialista e folclorista Helena Leite, defensora incansável da cultura popular, que marcou época no Rádio maranhense com passagem por diversas emissoras como Educadora, Difusora, Timbira, Capital e outras sempre com programas em que defendia com muita coragem e compromisso o folclore da nossa terra.

Enviamos à família e amigos da prateada os nossos pêsames e solidariedade com nossa saudade.

Douglas Cunha
Presidente

SINJOR-Slz

Confira homenagens de amigos da comunicadora

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com