segunda-feira, 4 de março de 2019
O circuito Beira Mar e Madre Deus são os pontos de maior fluxo de foliões e onde o policiamento é intensificado

Enquanto os foliões se divertem prestigiando brincadeiras e curtindo a programação do Carnaval de Todos 2019, realizado pelo Governo do Estado, a Polícia Militar trabalha na garantia da segurança em todos os pontos do circuito oficial de festas, além de áreas no entorno. Policiamento a pé, em motos e viaturas, a cavalo e reforço de todos os grupamentos da corporação estão a postos no período, desde o primeiro dia de festejo. As atrações no Ceprama, Beira Mar, Madre Deus e Passarela do Samba prosseguem até esta terça-feira (5).

“A estratégia de ação para conter e prevenir ocorrências é manter equipe de reforço nos pontos mais movimentados do circuito. O policiamento está a pé, rodando constantemente as áreas para agir a qualquer sinal de desordem. A população pode, facilmente, se reportar ao policial para denúncia ou prestar alguma informação”, afirma o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Jorge Luongo.

O circuito Beira Mar e Madre Deus são os pontos de maior fluxo de foliões e onde o policiamento é intensificado. Só na Madre Deus foram destacados mais de 200 policiais militares por dia para as operações, que contam ainda com reforço de equipes do Centro Tático Aéreo (CTA), Batalhão de Turismo (BPTur) e Cavalaria atuando diretamente no circuito. A polícia realiza abordagens e revistas às pessoas e estabelecimentos; monta barreiras e blitz para veículos; e outras ações com fins a conter uso abusivo de álcool e drogas, além de posse ilegal de armamento.

O esquema de segurança para o Carnaval de Todos 2019 conta ainda com efetivo militar dos Comandos de Policiamento Metropolitano – CPAMs I, II e III, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão Rodoviário e reforço de equipes da Academia de Polícia Militar. “O importante é que todos possam se divertir sem sobressaltos e cientes da presença do aparato policial”, enfatiza o comandante da Polícia Militar.

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Facebook

Contato

Whatsapp: 98-988916524

E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

nonatoaguiarraposa@gmail.com

Blogroll