segunda-feira, 8 de abril de 2019

Vasco vence Bangu e encara o Flamengo na final do Carioca

Pela primeira vez desde a adoção do regulamento atual, os campeões de Taça Guanabara e Taça Rio irão decidir o máximo troféu do Estado
Pela primeira vez desde 2012, o Campeonato Carioca será mais uma vez decidido entre os campeões da Taça Guanabara e Taça Rio.

Neste domingo (07), o Vasco da Gama bateu o Bangu na semifinal e será o adversário do Flamengo , que no dia anterior eliminou o Fluminense com o empate em 1 a 1. Ao contrário do que acontecia durante boa parte dos anos 90, 2000 e nos três primeiros anos da década de 2010, conquistar o turno não deu aos clubes vaga automática na finalíssima.

O máximo que os campeões de primeiro e segundo turno tiveram, assim como aconteceu na temporada passada, foi a vantagem do empate na semifinal. O Flamengo, por exemplo, se aproveitou disso e avançou para a decisão após um empate por 1 a 1 com o Fluminense. O regulamento, entretanto, não caiu nas graças de torcedores, jogadores e imprensa por um simples motivo: ser complicado demais.

O regulamento antigo, que colocava o título para ser disputado pelos campeões de Taça Guanabara e Taça Rio, acabou em 2013. Naquele ano, o Botafogo conquistou os dois turnos e ficou com a taça sem a necessidade de uma final estadual. A ausência da decisão não agradou os veículos que transmitiam o certame, sendo este um dos motivos para a mudança no formato.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com