quarta-feira, 12 de junho de 2019

Maura Jorge assume a Superintendência da FUNASA no Maranhão

Ex-prefeita de Lago da Pedra, que também foi candidata ao governo do Estado no último pleito, Maura Jorge (PSL), foi finalmente nomeada, nesta quarta-feira (12), Superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Maranhão.

Apadrinhada do Senador Roberto Rocha, a ex-candidata a governadora deve também assumir o comando do PSL maranhense, partido pelo qual deve disputar a Prefeitura de São Luís, com o apoio do PSDB de Rocha.

Com essa formatação, Maura Jorge, que obteve cerca de 65 mil votos na capital do Estado, entra pela porta da frente na disputa pela prefeitura de São Luis, e terá o apoio irrestrito do Governo Federal, visto que foi a ex Deputada a maior cabo eleitoral do presidente Bolsonaro no Maranhão.

Outros nomes – Outros dois nomes tem sido especulados para os órgãos federais no Maranhão, principalmente para o Incra e para a Codevasf.
Para o Incra, o nome que deve ser confirmado é o de Mauro Rogério Maranhão Pinto, mais conhecido como Mauro da Hidraele. A indicação do novo comandante do Incra no Estado seria do deputado federal Josimar de Maranhãozinho.
O curioso é que Josimar é aliado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o  governador que tem sido mais ácido nas críticas ao Governo Bolsonaro.
Já para a Codevasf, atualmente comandada por um indicado do deputado federal Hildo Rocha (MDB), pode ter um novo comando. O senador Roberto Rocha tem buscado emplacar o filho e ex-vereador de São Luís, Roberto Rocha Júnior.
É aguardar e conferir, pois políticos maranhenses bem mais próximos de Bolsonaro não tem ficado muito satisfeito com algumas dessas indicações.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com