sábado, 1 de junho de 2019

Vereador Joaquim Souto apresenta projetos beneficiando as rendeiras da Raposa

O vereador Joaquim Souto é autor de pelo menos três projetos que beneficiam as rendeiras de Raposa. 

Filho de uma delas, Dona Luciana, o parlamentar afirma que essas artesãs são um dos mais fortes símbolos culturais e econômicos da cidade. 

Por conta disso, foi autor da proposta que homenageou todas elas, nesta sexta-feira, numa solenidade em que estiveram presentes seus colegas de parlamento, a prefeita Talita Medeiros, o vice-prefeito Alan Linhares, secretários municipais e outras autoridades. 

Ele é também o autor da propositura criando o Dia Municipal das Rendeiras, a ser comemorado em 8 de março e de outro que cria o Corredor das Rendeiras, um espaço destinado para que eles possam comercializar seus produtos com maior comodidade e com identificação. 
“As rendeiras fazem parte da história do município. Aqui chegaram com os pescadores que desbravaram estas terras, na década de 1950. 
Tal arte foi passada de mãe para filha e hoje já se vislumbra uma quarte geração dessas profissionais, que encantam os raposenses e os turistas com sua arte, com esse belo colorido”, afirmou o vereador. 
Joaquim Souto assegura que vai lutar para que a renda de Raposa seja transformada em patrimônio imaterial do Maranhão, porque representa uma bela arte, faz parte da cultura local, além de propiciar a geração de emprego e de renda.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com