domingo, 7 de julho de 2019

Brasil é campeão da Copa América

Daniel Alves levantou a taça ao fim do jogo. Seleção conquista o título pela nona vez
Por Thiago Bastos

A seleção peruana bem que tentou apresentar uma zebra histórica, mas a seleção brasileira se impôs na maior parte da partida e venceu a final da Copa América por 3 a 1, com gols de Everton, Gabriel Jesus e Richarlyson. Guerreiro marcou para os peruanos.

Com oscilações e enfrentando um time limitado, porém valente, a seleção de Tite usou especialmente no primeiro tempo a fragilidade defensiva das laterais peruanas (Advíncula e Trauco) e criou ali as melhores jogadas. Jesus colocou o lateral do Flamengo para “bailar” e cruzou para Cebolinha no primeiro gol brasileiro.

O Peru empatou após pênalti polêmico marcado pelo péssimo árbitro chileno Roberto Tobar. Com a frieza de um nove típico, Guerreiro deslocou Alisson e vazou o Brasil pela primeira e única vez na competição.

Gol fundamental

Com um a um, começou aquele frisson de desconfiança no Maracanã. O alento veio a partir de uma pixotada do ex-vascaíno Yotun. Ele perde a bola na defesa, Arthur passa para Gabriel Jesus que mandou para o fundo do gol de Gallese.

Na etapa final, o Peru criou chances. A mais perigosa foi com Flores em chute de fora da área. O “controle” do jogo brasileiro foi minado por decisão controversa do árbitro Tobar, que expulsou Gabriel Jesus (o atacante brasileiro era o melhor em campo e chorou copiosamente).

Apesar da pressão peruana, o Brasil ainda ampliou no fim. Com ótima jogada de Everton, Zambrano deu um tranco normal e Tobar (de novo ele!) deu pênalti que só ele viu.

O artilheiro-pombo mandou no cantinho e decretou mais um título brasileiro de Copa América no tempo sagrado após 30 anos.

Resta saber agora qual será o futuro de Tite e sua comissão técnica.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com