quarta-feira, 24 de julho de 2019

VÍTIMA DE AVC: Estado de saúde de Dutra se agrava e prefeito é submetido a cirurgia

Após AVC, Dutra faz cirurgia para retirada de coágulo
18h32 – O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), passa neste momento por uma cirurgia para a retirada de um coágulo sanguíneo.

Aparentemente, foi isso o que provocou o AVC que levou o comunista a ser internado na UTI do Hospital São Domingos, em São Luís, na noite de ontem (23).

Após o procedimento, espera-se a divulgação de um boletim médico.

Maranhão Hoje

O quadro clínico o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), piorou e ele será submetido a uma cirurgia, ainda na tarde desta quarta-feira (24), segundo informação obtida por Maranhão Hoje. De acordo com a fonte, ele foi encaminhado por volta das 16h30 para o centro cirúrgico, onde será operado pelo médico Felipe Sampaio, que integra a equipe do também cirurgião Periguari Lucena.

Domingos Dutra, como informou em primeira na noite desta terça-feira (24), o blog Conversa Franca, deu entrada no começo da noite no HSD após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele foi levado imediatamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou a noite sob observação, mas seu quadro, que não aparentava muita gravidade, não evoluiu e complicou na manhã e os médicos optaram por operá-lo.

Domingos Dutra, desde o último fim de semana vinha se queixando de fortes dores de cabeça, mas, apesar das orientações de familiares, não havia procurado médicos para se consultar. Nesta terça, ele havia cumprido uma extensa agenda de trabalho e entrou à tarde em seu gabinete para uma reunião com a primeira-dama, Núbia, e a equipe de Infraestrutura e teve uma longa reunião. Ele nem havia almoçado, mas continuou no ritmo acelerado de trabalho.

Por volta das 17h, ele sofreu um desmaio e logo em seguida veio o derrame, sendo levado às pressas para o Hospital São Domingos. Apesar de não apresentar um quadro preocupante, ele foi interna na UTI após os exames clínicos e de imagem.

Na tarde desta quarta, ao ser observado novamente pelos médicos que o assistem, o prefeito apresentou um quadro preocupante, não restando outra alternativa a não ser operá-lo. Como se trata de uma região muito sensível, a cirurgia deve durar várias horas e ainda não se sabe a extensão das consequências dessa intervenção.

Diante do quadro preocupante, a vice-prefeita Maria de Paula Desterro, a Paula da Pindoba, foi empossada interinamente nesta manhã no comando do Município, devendo responder pela Prefeitura até a alta do titular.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com