quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Vereador Astro de Ogum e mais dois são presos em operação da Polícia Civil do MA

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil sob comando da Superintendência Estadual de Investigações Criminais prendeu na manhã desta quinta-feira (12), o vereador Astro de Ogum e mais duas pessoas, um homem e uma mulher. As prisões dos assessores ocorreram por suspeita de prática de crimes sexuais com adolescentes. Já do vereador ocorreu prisão em flagrante por conta da posse ilegal de arma. As informações são do delegado Armando Pacheco, titular da SEIC.

O delegado Armando Pacheco ainda confirmou que Astro de Ogum e mais dois assessores estão sob investigação por suspeita de práticas sexuais com adolescentes. Todos três foram encaminhados a SEIC.

Armando Pacheco relatou que as investigações já ocorriam há meses e que os assessores usavam as redes sociais para atrair adolescentes, e obrigavam as vítimas a manter relações sexuais.

A assessoria do vereador Astro de Ogum por meio de nota informou que:

1 – Sob comando da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, por meio do Departamento de Crimes Tecnológico, sob o comando do delegado Odilardo Muniz, a Polícia Civil deflagrou uma operação na residência do vereador Astro de Ogum, mas os alvos foram dois de seus assessores: um homem e uma mulher.

2 – No local, a Polícia apreendeu aparelhos celulares e notebooks dos investigados. No entanto, no imóvel foi encontrada uma arma de propriedade de um dos funcionários que faz a segurança do imóvel. Por conta disso, o politico foi conduzido à Seic para explicar a arma encontrada em sua residência, fato que já foi devidamente esclarecido.

3 – Por fim, para comprovar a veracidade dos fatos, anexamos cópias dos mandatos de busca e apreensão para comprovar que Astro não tem envolvimento com o episódio cujo alvo foi seus funcionários.

São Luís (MA), 12 de setembro de 2019.

Itamargarethe Correia Lima
Advogada e jornalista 

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com