quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Beka Rodrigues lança campanha “Outubro Rosa” em sessão solene na Câmara Municipal de Raposa

Numa solenidade bastante movimentada, o presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues (PC do B), lançou, na manhã desta quarta-feira (2), a campanha “Outubro Rosa”, de combate ao câncer de mama, como fruto de uma lei de sua própria autoria, que foi aprovada em 2018. O lançamento contou com a participação de representantes do Hospital Aldenora Bello, da Secretaria de Saúde do Município, Conselho Municipal de Saúde, CAPS, da Cruz Vermelha, de vereadores e de centenas de mulheres da comunidade.

Na abertura, Beka Rodrigues destacou a importância da referida campanha: “A Câmara de Raposa não poderia ficar alheia a um assunto de tamanha importância, de um flagelo que atinge mulheres no mundo inteiro, que representa um verdadeiro drama. Aqui em Raposa não é diferente e nossa Casa decidiu que deve participar ativamente dessa luta”, afirmou.
De acordo com Beka Rodrigues, o lançamento dessa, que é a primeira campanha nesse sentido, se transforma num marco, deve entrar para o calendário político e administrativo de Raposa. “É um momento ímpar e é muito importante, o apoio que estamos recebendo de diversos órgãos, como a Fundação Jorge Dino, mantenedora do Hospital Aldenora Bello, referência no tratamento de câncer, aqui representado pela doutora Bruna Falcão, palestrante nesse evento”, salientou o presidente da Câmara.

De acordo com Beka Rodrigues, a campanha “Outubro Rosa”, que foi deflagrada nos Estados Unidos, na década de 1990 e que se espalhou pelo mundo inteiro, deve ser encarada como uma importante ferramenta na luta contra essa doença que ao longo dos anos vem desfiando a ciência.

SÍMBOLO DA CAMPANHA

Durante a abertura do evento, a Câmara de Raposa adotou como símbolo a suplente de vereadora Maria Lucimar Correa Franco, a Lulu, que vem se submetendo ao tratamento de um câncer desde o ano de 2017, no Aldenora Bello. Ela foi homenageada, se emocionou e elogiou a postura do presidente Beka Rodrigues.

Compuseram a mesa dos trabalhos, além do presidente Beka Rodrigues, a secretária de Saúde do Município, Tatiana Lisboa, que representou a prefeita Talita Medeiros; a vereadora Maria Eliene (MDB); primeira vice-presidente; Bruna Falcão, representante do Aldenora Bello; Daniela Andrade, presidente da pasta da Saúde da Cruz Vermelha e líder do Comitê de Saúde Mulheres do Brasil e Lucinete Albuquerque, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Raposa.
Também estiveram presentes à solenidade, os vereadores Ribamar Inácio da Silva (PC do B); Wagner Fernandes (PRB); Joaquim Souto (PRB); Rosa do Araçagy (PR); Laurivan Uchoa (MDB); Enoque Lisboa (MDB); Jorge da Arlete Pontes (PSDB); a ex-vereadora Arlete Pontes; Ediene Lobão, assessora da juíza de Direito da Comarca, Rafaela Saif; Lavínia Lisboa, secretária municipal da Pesca; Zélia Mendonça, secretária municipal de Educação e Rafael Pontes, diretor do CAPS.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com