sexta-feira, 25 de outubro de 2019

INAUGURADA A SEDE ADMINISTRATIVA DA MISSÃO NORDESTE MARANHENSE

Fotos: Bruno Mesquita
A sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, para o Nordeste do Maranhão foi inaugurada nesta quinta-feira, 24, durante solenidade que reuniu os líderes da igreja, pastores, autoridades locais e membros da igreja. 
Estiveram presentes na solenidade de inauguração, o presidente da Igreja Adventista para 8 Países da América do Sul, Pr. Erton Köhler, o líder da Igreja Adventista para os Estados do Pará, Amapá e Maranhão, pastor Leonino Santiago; pastor Fernando Lima, presidente da sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região Centro-Norte do Maranhão, o presidente da Missão Nordeste Maranhense, pastor Samuel Bastos, o empresário Fred Campos, o secretário de relações institucionais do Governo do Maranhão, representando o governador Flávio Dino, Enos Ferreira e o secretário de turismo do Maranhão Catulé Júnior.
Fred Campos prestigia inauguração do Centro Administrativo da Igreja Adventista em Paço do Lumiar. Registro fotográfico: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município 
Em menos de um ano em que foi criada a Missão Nordeste Maranhense (Mnem), a sede administrativa foi entregue com intuito de melhor conduzir os trabalhos de uma região do Estado do Maranhão que é muito grande, onde abrange os municípios da região metropolitana da capital São Luís e mais de 16 cidades do interior, dentre elas a cidade Barreirinhas, um dos principais portões de acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
“Essa sede vai representar muito melhor a igreja de Deus que é forte, dinâmica, viva e moderna no Maranhão, pois o edifício representa isso muito bem. O que esperamos é que a sede represente uma estrutura cada vez mais próxima da igreja local com planos que atendam as necessidades da igreja. 

Que tudo isso ajude a igreja adventista do Nordeste do Maranhão a crescer mais e melhor e a preparar as pessoas dessa região para o reino dos céus”, afirmou o presidente e líder da Igreja Adventista para oito países da América do Sul, pastor Erton Köhler.
Tão grande quanto a geografia do Estado, também será a administração da Igreja Adventista para o Nordeste Maranhense que possui quase 48 mil adventistas em 543 congregações espalhadas pela região. 
O presidente da Missão Nordeste Maranhense, pastor Samuel Bastos explicou que o novo prédio representa o de melhor para oferecer a Deus e para igreja, que será atendida para receber treinamento, capacitação e foco. “Louvo a Deus por ver o Maranhão se multiplicando em termos de igreja, que quando cresce novos campos são criados para atender a demanda dos irmãos. Meu sentimento é de alegria e gratidão. Com o novo prédio, a perspectiva é intensificar os trabalhos em missão, treinamento e pregação do evangelho”, disse. 
A Missão Nordeste Maranhense, que iniciou suas atividades oficialmente em janeiro de 2019, apresenta números expressivos como o envolvimento de 20 mil jovens que prestam serviços voluntários às comunidades, através do projeto Missão Calebe; distribuição de 250 mil livros missionários de ajuda às famílias; mais de mil e seiscentos alunos na rede adventista de educação e mais de 7 mil pessoas que tomaram a decisão de aceitar a Jesus por meio do batismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com