quinta-feira, 7 de julho de 2016

Seis maranhenses conquistam nove medalhas no Interestadual de kung fu



[caption id="attachment_375" align="alignnone" width="680"]Maranhenses conquistam medalhas no Interestadual de kung fu no Ceará (Foto: Divulgação / Asdam) Maranhenses conquistam medalhas no Interestadual de kung fu no Ceará (Foto: Divulgação / Asdam)[/caption]

Mestre Delson Pinto conquistou três medalhas de ouro nesse estilo do Tau lu.
bastão, facão e mãos do Norte. Atleta Thais Silva também ficou com ouro neste estilo.




Atletas maranhenses voltaram de Santana do Cariri-CE com nove medalhas no V Campeonato Interestadual de kung fu e boxe chinês, realizado no último fim de semana. A delegação foi composta por seis atletas, entre os quais o mestre Delson Teixeira Pinto. Todos voltaram com premiações.


No Sanda, uma variação do kung fu, os maranhenses conquistaram cinco medalhas. Já no Tau lu bastão, facão e mãos do Norte (uma simulação de combate), os maranhenses garantiram quatro medalhas, todas de ouro.




[caption id="attachment_380" align="alignnone" width="464"]Mestre Delson Teixeira Pinto conquistou três medalhas de ouro no Interestadual (Foto: Divulgação / Asdam) Mestre Delson Teixeira Pinto conquistou três medalhas de ouro no Interestadual (Foto: Divulgação / Asdam)[/caption]

O mestre Delson Pinto conquistou três medalhas de ouro nesse estilo do Tau lu bastão, facão e mãos do Norte. A atleta Thais Silva Cantahede também ficou com ouro neste estilo.


No Sanda, na categoria 56kg, André Luiz dos Santos Macêdo foi o vencedor e ficou com o ouro para o Maranhão. As outras medalhas neste estilo foram de prata, conquistadas por Roni Anderson (80 kg), Wellington Aires (75 kg), Carlos Eduardo (70 kg) e Thaís Cantanhede (52 kg).




- O evento foi muito bom. Tivemos boa colocação com a participação de seis atletas conquistando nove medalhas. Tivemos 100% de aproveitamento, pois todos garantiram medalhas. Tivemos pouco apoio. O patrocínio deu pra bancar apenas o deslocamento da equipe – disse o mestre Delson Pinto.


A equipe maranhense foi formada por atletas da Associação Delson de Artes Marciais (Asdam), que é filiada a Associação Os Dragões Negros, do Pará, que tem o comando do mestre Custódio Fampa, e também tem vínculo com a Brazil Wushu Sanda Federation.


- Treinamos durante a semana o kungu fu clássico e o Sanda. Quem quiser conhecer estas artes, pode nos procurar – concluiu o mestre.


A Asdam tem centros de treinamentos espalhados por São Luís, mas esta equipe campeã treina na Gabriel Fitness, no Angelim.  Por João RicardoSão Luís - Do Globo esporte.com




0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com