sábado, 27 de maio de 2017

Câmara de Vereadores busca solução para crise no turismo de Raposa...

Impasse: Caberá a Câmara de Vereadores chegar a solução para crise no turismo de Raposa. Foto: Nonato Aguiar / Folha do Município 
A Câmara Municipal de Raposa recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), membros da Associação dos Barqueiros, Rendeiras e Restaurantes de Raposa – ASTUR, para tratar de imbróglio no setor do turismo, mais precisamente em relação à área de passeios náuticos no roteiro turístico da cidade. 

De acordo os reclamantes, que atuam há anos nesta atividade, a entrada de uma nova embarcação, quem trabalhava em outras cidades, atingiu de forma prejudicial o trabalho dos profissionais da Raposa. 

Os barqueiros dizem que a embarcação [um Catamarã], recém chegada ao município, tem promovido uma concorrência desleal e prejudicial à economia local. Eles afirmaram, aos vereadores, que a proprietária da embarcação em questão não tem respeitado os acordos comerciais firmados entre todos que atuam no setor, provocando uma revolta geral entre a categoria. 

Os membros da ASTUR procuram os vereadores da Raposa, afim de que o Poder intervenha no conflito, com a criação de Lei que regulamente a exploração do turismo náutico no município. 

Os proprietários das embarcações solicitaram, ainda, aos parlamentares, que seja tomada urgentes providências sobre o fato relatado em reunião, até que se tenha uma definição conclusiva do caso, no intuito de evitar que o conflito chegue às vias de fato. 

Participaram da reunião com representante do turismo, os vereadores Beka Rodrigues, Rosa do Araçagy, Profª Eliene, Enoque Lisboa, Joaquim Souto, Laurivan Uchôa, Magno da Colônia, Wagner Fernandes, Ribamar e Vonei, além do vice-prefeito, Alan da Madeireira. 

O presidente da câmara, Beka Rodrigues, disse ser preocupante o impasse e se colocou a disposição, assim como os demais parlamentares presentes, para a elaboração uma saída responsável para situação. “Foi acordado para a próxima segunda-feira (29), uma reunião com os secretários Municipais que representam as pastas de Turismo e Meio Ambiente, no intuito de questionarmos os órgãos sobre a construção de uma solução para caso; e que esta venha em benefício de todos”, disse Beka.
Foto: Nonato Aguiar / Folha do Município 


0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com